Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Com recursos próprios, vereador Meirinho participa de etapa internacional do VisiteBC

O vereador André Meirinho participou, na última semana, da Rodada de Negócios e da FITPar – Feira Internacional de Turismo da América Latina, na cidade de Assunção, Paraguai, junto ao Projeto Visite Balneário Camboriú e Região da Costa Verde & Mar. A viagem foi custeada sem a utilização de recursos públicos.

A FITPar, assim como outras feiras em que o trade turístico participa, visa a promoção de Balneário Camboriú e região como destino destaque. Estrategicamente, a Rodada de Negócios, realizada na Embaixada do Brasil, em Assunção, foi um grande diferencial apresentado por BC, pois proporcionou contato direto do trade com agentes e operadores do turismo paraguaio e a capacitação dos mesmos visando atrair mais turistas, em um momento de instabilidade na economia da Argentina, que historicamente representa um maior número de visitantes do exterior.

Segundo o vereador André Meirinho, que é membro da Comissão de Preservação do Meio Ambiente e Turismo da Câmara de Vereadores, o evento está relacionado com a principal vocação da nossa cidade e foi muito importante conhecer de perto a realidade, demandas e trabalho de quem se dedica para promover o destino Balneário Camboriú em etapas no Brasil e exterior onde o projeto VisiteBC é divulgado.

“Parabenizo o trade turístico da nossa cidade pela visão, organização, dedicação e competência ao representar a Capital Catarinense do Turismo e divulgar a nossa cidade, região e estado. Como consequência fortalecendo a economia e o desenvolvimento sustentável de BC. Agradeço pela atenção e receptividade de todos”, destaca Meirinho.

O evento também agregou conhecimento aos estudos do Doutorado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental que André Meirinho está cursando na Udesc. O vereador não fez uso de recursos públicos para diárias e passagens aéreas – a viagem foi integralmente custeada com recursos próprios.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024