Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Com solução de crédito, PagueVeloz elimina modelo tradicional de cobrança

Com solução de crédito, PagueVeloz elimina modelo tradicional de cobrança

Solução desenvolvida em parceria com a gestora Captalys permite que clientes da fintech paguem o crédito de acordo com seus recebimentos

Com mais de 17 mil clientes em carteira e uma plataforma de pagamentos e recebimentos, a PagueVeloz avança no mercado das fintechs com um novo serviço. O CréditoVeloz chega como uma solução em que a startup intermedia crédito aos seus clientes. e elimina a gestão tradicional de cobranças. Com a novidade, o cliente realiza a contratação de crédito online, dentro da plataforma, via desktop ou app.

Um diferencial que torna o produto inédito é o fato de que os tomadores de crédito não contam com uma data fixa de vencimento das parcelas, mas sim pagam um percentual  dos recebimentos de suas vendas para amortizar o saldo devedor. O percentual que será descontado a cada venda também é definido pelo cliente no momento da contratação do serviço.

Flexibilidade contra a inadimplência

De acordo com o CEO da PagueVeloz, José Henrique Kracik da Silva, um dos pontos fortes do CréditoVeloz é a flexibilização do serviço, o que reduz, por exemplo, a inadimplência em caso de não pagamento em data fixa. “Se você recorre a tomada de crédito em um banco tradicional, precisa realizar o pagamento de um valor fixo sempre na mesma data. Se não conseguir realizar esse pagamento em determinado mês, acaba ficando inadimplente, o que para uma MPE é um entrave aos negócios. Com o nosso serviço não há esse comprometimento e se você não vende  no mês, por exemplo, paga apenas o percentual a que se comprometeu no momento da contratação. Esse valor vai variar de acordo com o seu faturamento, garantindo uma gestão mais eficiente de recursos”, destaca.

Para lançar o CréditoVeloz, a fintech conta com a parceria da Captalys, plataforma de crédito e serviços de crédito. Enquanto a PagueVeloz realiza a intermediação com seus clientes e facilita a tomada de empréstimo, a Captalys atua com a infraestrutura tecnológica e operacional, realizando a aprovação e gestão dos valores disponibilizados.

“A Captalys está revolucionando o mercado de crédito no Brasil ao prover para os nossos clientes soluções de crédito digital que os permite oferecer crédito às suas comunidades de negócio”, afirma a CEO da Captalys, Margot Greenman. “A solução desenvolvida para a PagueVeloz demonstra que é possível pensar em soluções diferentes de crédito que resolvam um problema para o cliente sem se tornar outro. Com muita inovação e tecnologia, a Captalys está crescendo fortemente  ao ajudar seus clientes e comunidades com uma oferta de crédito inteligente e customizada”, diz.

Sobre a PagueVeloz

Fundada em 2013, a PagueVeloz é uma fintech especializada em soluções de intermediação de pagamentos para diversos nichos de mercado. Conta com mais de 17 mil clientes e atuação em todo o Brasil. Através da conta online da startup, pessoas físicas e jurídicas podem realizar emissão e recebimento de boletos e pagamentos via cartão de crédito, transferências e pagamentos de contas, além de gestão financeira. Um dos diferenciais da startup é a liberação de valores recebidos por seus usuários em até 24 horas.

Sobre a Captalys

A Captalys é uma plataforma de serviços de crédito que, empodera empresas a oferecer crédito às suas comunidades de negócio, tal como clientes, vendedores, fornecedores, funcionários, e entre outros. Estabelecida em 2010, a Captalys já originou mais de R$ 50 bilhões de crédito em sua plataforma para empresas de diversos portes, das multinacionais às startups.

Related posts

⁣Sesc abre inscrições para oficina sobre o filósofo Michel Foucault com vagas limitadas

Sebrae/SC lança Programa Cidade Empreendedora em Palma Sola

O skate brasileiro está pronto para 2019! A plataforma STU começa dia 24 de janeiro em Florianópolis

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: