Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Com solução de crédito, PagueVeloz elimina modelo tradicional de cobrança

Com solução de crédito, PagueVeloz elimina modelo tradicional de cobrança

Solução desenvolvida em parceria com a gestora Captalys permite que clientes da fintech paguem o crédito de acordo com seus recebimentos

Com mais de 17 mil clientes em carteira e uma plataforma de pagamentos e recebimentos, a PagueVeloz avança no mercado das fintechs com um novo serviço. O CréditoVeloz chega como uma solução em que a startup intermedia crédito aos seus clientes. e elimina a gestão tradicional de cobranças. Com a novidade, o cliente realiza a contratação de crédito online, dentro da plataforma, via desktop ou app.

Um diferencial que torna o produto inédito é o fato de que os tomadores de crédito não contam com uma data fixa de vencimento das parcelas, mas sim pagam um percentual  dos recebimentos de suas vendas para amortizar o saldo devedor. O percentual que será descontado a cada venda também é definido pelo cliente no momento da contratação do serviço.

Flexibilidade contra a inadimplência

De acordo com o CEO da PagueVeloz, José Henrique Kracik da Silva, um dos pontos fortes do CréditoVeloz é a flexibilização do serviço, o que reduz, por exemplo, a inadimplência em caso de não pagamento em data fixa. “Se você recorre a tomada de crédito em um banco tradicional, precisa realizar o pagamento de um valor fixo sempre na mesma data. Se não conseguir realizar esse pagamento em determinado mês, acaba ficando inadimplente, o que para uma MPE é um entrave aos negócios. Com o nosso serviço não há esse comprometimento e se você não vende  no mês, por exemplo, paga apenas o percentual a que se comprometeu no momento da contratação. Esse valor vai variar de acordo com o seu faturamento, garantindo uma gestão mais eficiente de recursos”, destaca.

Para lançar o CréditoVeloz, a fintech conta com a parceria da Captalys, plataforma de crédito e serviços de crédito. Enquanto a PagueVeloz realiza a intermediação com seus clientes e facilita a tomada de empréstimo, a Captalys atua com a infraestrutura tecnológica e operacional, realizando a aprovação e gestão dos valores disponibilizados.

“A Captalys está revolucionando o mercado de crédito no Brasil ao prover para os nossos clientes soluções de crédito digital que os permite oferecer crédito às suas comunidades de negócio”, afirma a CEO da Captalys, Margot Greenman. “A solução desenvolvida para a PagueVeloz demonstra que é possível pensar em soluções diferentes de crédito que resolvam um problema para o cliente sem se tornar outro. Com muita inovação e tecnologia, a Captalys está crescendo fortemente  ao ajudar seus clientes e comunidades com uma oferta de crédito inteligente e customizada”, diz.

Sobre a PagueVeloz

Fundada em 2013, a PagueVeloz é uma fintech especializada em soluções de intermediação de pagamentos para diversos nichos de mercado. Conta com mais de 17 mil clientes e atuação em todo o Brasil. Através da conta online da startup, pessoas físicas e jurídicas podem realizar emissão e recebimento de boletos e pagamentos via cartão de crédito, transferências e pagamentos de contas, além de gestão financeira. Um dos diferenciais da startup é a liberação de valores recebidos por seus usuários em até 24 horas.

Sobre a Captalys

A Captalys é uma plataforma de serviços de crédito que, empodera empresas a oferecer crédito às suas comunidades de negócio, tal como clientes, vendedores, fornecedores, funcionários, e entre outros. Estabelecida em 2010, a Captalys já originou mais de R$ 50 bilhões de crédito em sua plataforma para empresas de diversos portes, das multinacionais às startups.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira