Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Comandante do Itajaí Sailing Team arbitra nos XVIII Jogos Panamericanos de Lima

Comandante do Itajaí Sailing Team arbitra nos XVIII Jogos Panamericanos de Lima

Gusmão é juiz homologado pela Confederação Brasileira de Vela e Motor e foi Juiz no Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e na parada de Itajaí da regata internacional Volvo Ocean Race nas edições 2017-18, 2014-15 e 2011-12 da 

O comandante do Itajaí Sailing Team (IST) e velejador olímpico Marcelo Gusmão Reitz desempenha o papel de árbitro em mais um grande evento náutico. Desta vez ele será árbitro na modalidade de vela dos XVIII Jogos Panamericanos de Lima, de 26 de julho a 11 de agosto, na capital peruana. “É muito importante termos nosso capitão desempenhando mais essa importante função. O convite feito ao Gusmão pelo Comitê Organizador do Panamericano mostra seu excelente nível técnico”, diz o manager do IST, Alexandre Antonio dos Santos.

Gusmão é juiz homologado pela Confederação Brasileira de Vela e Motor e, entre outras arbitragens, foi Juiz no Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e fez parte dos comitês de arbitragem dos Stopover Itajaí das edições 2017-18, 2014-15 e 2011-12 da regata internacional Volvo Ocean Race. Recentemente arbitrou os campeonatos Sul-Brasileiro de Snipe, Brasileiro de Lightning e a VI Copa Brasil de Vela.

Como velejador, foi seis vezes campeão brasileiro de oceano; 10 vezes campeão catarinense de laser; campeão e vice-campeão sul americano de Snipe; campeão brasileiro da classe Soling, entre outros títulos, além de já ter representado o país nas olimpíadas de Atlanta, em 1996. Como capitão do IST luta pelo pentacampeonato no Catarinense de Vela.

Gusmão também é um dos grandes responsáveis pelo surgimento do Itajaí Sailing Team, time de vela que representa o município homônimo nos cenários nacional e internacional na categoria Oceano, com diversos títulos acumulados desde sua primeira temporada, em 2015.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne Terminal Portuário, Brasfrigo e o apoio da Molin, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.

Fontes para entrevista:

Marcelo Gusmão Reitz – Comandante do Itajaí Sailing Team:(48) 99112 0132

Assessoria de Comunicação Social:

João Henrique Baggio: (47) 99959 3979 / (47) 3344 8606

Créditos da imagens: Itajaí Sailing Team/Divulgação

Related posts

3ª Corrida das Bateiras será no dia 14 de dezembro

Sala do Empreendedor de Penha será inaugurada na próxima segunda

Associação Madre Teresa conta com apoio da população para promover melhorias no Hospital Marieta

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: