Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navenantes

Comandante do Itajaí Sailing Team arbitra nos XVIII Jogos Panamericanos de Lima

Comandante do Itajaí Sailing Team arbitra nos XVIII Jogos Panamericanos de Lima

Gusmão é juiz homologado pela Confederação Brasileira de Vela e Motor e foi Juiz no Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e na parada de Itajaí da regata internacional Volvo Ocean Race nas edições 2017-18, 2014-15 e 2011-12 da 

O comandante do Itajaí Sailing Team (IST) e velejador olímpico Marcelo Gusmão Reitz desempenha o papel de árbitro em mais um grande evento náutico. Desta vez ele será árbitro na modalidade de vela dos XVIII Jogos Panamericanos de Lima, de 26 de julho a 11 de agosto, na capital peruana. “É muito importante termos nosso capitão desempenhando mais essa importante função. O convite feito ao Gusmão pelo Comitê Organizador do Panamericano mostra seu excelente nível técnico”, diz o manager do IST, Alexandre Antonio dos Santos.

Gusmão é juiz homologado pela Confederação Brasileira de Vela e Motor e, entre outras arbitragens, foi Juiz no Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e fez parte dos comitês de arbitragem dos Stopover Itajaí das edições 2017-18, 2014-15 e 2011-12 da regata internacional Volvo Ocean Race. Recentemente arbitrou os campeonatos Sul-Brasileiro de Snipe, Brasileiro de Lightning e a VI Copa Brasil de Vela.

Como velejador, foi seis vezes campeão brasileiro de oceano; 10 vezes campeão catarinense de laser; campeão e vice-campeão sul americano de Snipe; campeão brasileiro da classe Soling, entre outros títulos, além de já ter representado o país nas olimpíadas de Atlanta, em 1996. Como capitão do IST luta pelo pentacampeonato no Catarinense de Vela.

Gusmão também é um dos grandes responsáveis pelo surgimento do Itajaí Sailing Team, time de vela que representa o município homônimo nos cenários nacional e internacional na categoria Oceano, com diversos títulos acumulados desde sua primeira temporada, em 2015.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne Terminal Portuário, Brasfrigo e o apoio da Molin, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.

Fontes para entrevista:

Marcelo Gusmão Reitz – Comandante do Itajaí Sailing Team:(48) 99112 0132

Assessoria de Comunicação Social:

João Henrique Baggio: (47) 99959 3979 / (47) 3344 8606

Créditos da imagens: Itajaí Sailing Team/Divulgação

Related posts

Beia Carvalho fala sobre Era da Transformação no Vale do Itajaí

Rede Ipiranga promove programa Saúde na Estrada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

Porto de Itajaí conclui Primeiro Semestre de 2018 com movimentação positiva destacando crescimento de 4% na movimentação total de cargas

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: