Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Comando da Guarda Municipal apresenta corporação a visitantes de Criciúma

A Secretaria de Segurança (SSE) recebeu na tarde desta quarta-feira (11), a visita de uma equipe de Criciúma (SC) que veio a Balneário Camboriú conhecer de perto a estrutura da Guarda Municipal. A intenção da comitiva é levar para Criciúma o modelo de gestão que já serve de exemplo para outros municípios.

A Comandante da GMBC, Taís Baruffi, e o Subcomandante Jedean André da Rosa, recepcionaram o grupo formado pelo Supervisor da GM de Criciúma, Marlon Machado, pelo presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Paulo Pacheco, e pelo advogado que orienta a categoria, Gabriel Rosso de Oliveira.

Durante o encontro, o comando da Guarda Municipal de Balneário Camboriú apresentou o dia a dia da corporação, a estrutura e o funcionamento da GM, assim como as atividades desenvolvidas pela Central de Operações e Monitoramento (153).

A Guarda Municipal de Criciúma foi criada em 2009 para vigiar o patrimônio público, mas passou a atuar no combate ao crime. Em 2015, uma audiência definiu uma série de metas que o Executivo Municipal terá que cumprir até oito de agosto de 2016. Entre elas, o projeto de lei para a implantação da corregedoria e ouvidoria do órgão, a elaboração do código de ética, conduta e disciplina, o estatuto da guarda e a recapacitação da corporação que pode resultar no armamento dos agentes, além da criação de uma Secretaria Municipal de Segurança.

“Pelo que nos consta, a GM de Balneário Camboriú está muito bem estruturada com relação a estes requisitos. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que a Guarda Municipal de Criciúma se adeque e ofereça mais segurança à comunidade, além de realizar seu principal propósito que é o de proteger o patrimônio público”, explicou Pacheco.

“Para nós da Guarda Municipal de Balneário Camboriú é uma grande satisfação receber pessoas e instituições que vêm em busca de nossos modelos de gestão. Servimos como exemplo para alguns municípios e estaremos sempre à disposição para trocar ideias e experiências que proporcionem a segurança e o bem estar das pessoas”, comentou a Comandante Baruffi.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública
Texto: Liliane Peres Giacomello (Jornalista)
Foto: Divulgação SSE

Posts Relacionados

Em Joinville, governador anuncia abertura de novos leitos de UTI e meta para dobrar cirurgias eletivas

Felipe Hansen recebe a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina

Guaramirim comemora inauguração do trecho estadualizado da BR-280 e confirmação de novos investimentos

Formado em Medicina no exterior garante na justiça o direito de exercer a profissão no Brasil

IOS abre 50 vagas para curso gratuito de Programação para jovens em Joinville

Expedição Ondas Limpas na Estrada, chega a Florianópolis neste final de semana

No Sul do estado, revitalização da Rodovia Jorge Lacerda traz mais segurança a moradores e motoristas

Estado repassa R$ 40 milhões ao Hospital São Donato de Içara e autoriza obras do Plano 1000 no município

Contador Juarez Domingues Carneiro é o novo presidente da Jucesc

Programa gratuito de aceleração do crescimento de pequenos negócios segue até novembro