Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Comando da Guarda Municipal apresenta corporação a visitantes de Criciúma

A Secretaria de Segurança (SSE) recebeu na tarde desta quarta-feira (11), a visita de uma equipe de Criciúma (SC) que veio a Balneário Camboriú conhecer de perto a estrutura da Guarda Municipal. A intenção da comitiva é levar para Criciúma o modelo de gestão que já serve de exemplo para outros municípios.

A Comandante da GMBC, Taís Baruffi, e o Subcomandante Jedean André da Rosa, recepcionaram o grupo formado pelo Supervisor da GM de Criciúma, Marlon Machado, pelo presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Paulo Pacheco, e pelo advogado que orienta a categoria, Gabriel Rosso de Oliveira.

Durante o encontro, o comando da Guarda Municipal de Balneário Camboriú apresentou o dia a dia da corporação, a estrutura e o funcionamento da GM, assim como as atividades desenvolvidas pela Central de Operações e Monitoramento (153).

A Guarda Municipal de Criciúma foi criada em 2009 para vigiar o patrimônio público, mas passou a atuar no combate ao crime. Em 2015, uma audiência definiu uma série de metas que o Executivo Municipal terá que cumprir até oito de agosto de 2016. Entre elas, o projeto de lei para a implantação da corregedoria e ouvidoria do órgão, a elaboração do código de ética, conduta e disciplina, o estatuto da guarda e a recapacitação da corporação que pode resultar no armamento dos agentes, além da criação de uma Secretaria Municipal de Segurança.

“Pelo que nos consta, a GM de Balneário Camboriú está muito bem estruturada com relação a estes requisitos. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que a Guarda Municipal de Criciúma se adeque e ofereça mais segurança à comunidade, além de realizar seu principal propósito que é o de proteger o patrimônio público”, explicou Pacheco.

“Para nós da Guarda Municipal de Balneário Camboriú é uma grande satisfação receber pessoas e instituições que vêm em busca de nossos modelos de gestão. Servimos como exemplo para alguns municípios e estaremos sempre à disposição para trocar ideias e experiências que proporcionem a segurança e o bem estar das pessoas”, comentou a Comandante Baruffi.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública
Texto: Liliane Peres Giacomello (Jornalista)
Foto: Divulgação SSE

Posts Relacionados

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)

Startup chapecoense conquista 2°lugar e prêmio de R$ 90.000,00 em evento estadual

Conheça as startups selecionadas para a 1ª edição do BRDE Labs SC Venture