Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Comando da Guarda Municipal apresenta corporação a visitantes de Criciúma

A Secretaria de Segurança (SSE) recebeu na tarde desta quarta-feira (11), a visita de uma equipe de Criciúma (SC) que veio a Balneário Camboriú conhecer de perto a estrutura da Guarda Municipal. A intenção da comitiva é levar para Criciúma o modelo de gestão que já serve de exemplo para outros municípios.

A Comandante da GMBC, Taís Baruffi, e o Subcomandante Jedean André da Rosa, recepcionaram o grupo formado pelo Supervisor da GM de Criciúma, Marlon Machado, pelo presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Paulo Pacheco, e pelo advogado que orienta a categoria, Gabriel Rosso de Oliveira.

Durante o encontro, o comando da Guarda Municipal de Balneário Camboriú apresentou o dia a dia da corporação, a estrutura e o funcionamento da GM, assim como as atividades desenvolvidas pela Central de Operações e Monitoramento (153).

A Guarda Municipal de Criciúma foi criada em 2009 para vigiar o patrimônio público, mas passou a atuar no combate ao crime. Em 2015, uma audiência definiu uma série de metas que o Executivo Municipal terá que cumprir até oito de agosto de 2016. Entre elas, o projeto de lei para a implantação da corregedoria e ouvidoria do órgão, a elaboração do código de ética, conduta e disciplina, o estatuto da guarda e a recapacitação da corporação que pode resultar no armamento dos agentes, além da criação de uma Secretaria Municipal de Segurança.

“Pelo que nos consta, a GM de Balneário Camboriú está muito bem estruturada com relação a estes requisitos. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que a Guarda Municipal de Criciúma se adeque e ofereça mais segurança à comunidade, além de realizar seu principal propósito que é o de proteger o patrimônio público”, explicou Pacheco.

“Para nós da Guarda Municipal de Balneário Camboriú é uma grande satisfação receber pessoas e instituições que vêm em busca de nossos modelos de gestão. Servimos como exemplo para alguns municípios e estaremos sempre à disposição para trocar ideias e experiências que proporcionem a segurança e o bem estar das pessoas”, comentou a Comandante Baruffi.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública
Texto: Liliane Peres Giacomello (Jornalista)
Foto: Divulgação SSE

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)