Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Combate ao Aedes: Trabalho de Itajaí serve de modelo

O intenso trabalho desenvolvido em Itajaí desde o primeiro semestre de 2015 para diminuir os focos do mosquito Aedes aegypti, e consequentemente, o número de casos suspeitos e confirmados de dengue na cidade – que reduziu em 95% os registros positivos no primeiro bimestre deste ano em relação ao ano passado , é destaque nesta quarta-feira (20). Todas as informações sobre a estrutura montada – inicialmente pelo gabinete de crise e depois pela Sala de Situação, as atividades integradas, envolvendo as demais secretarias municipais, lojistas e a comunidade serão apresentadas pelo Secretário de Saúde, Osvaldo Gern, que faz uma webconferência, direto de Florianópolis, como convidado do Sistema Catarinense de Telemedicina e Telessaúde.

A iniciativa do Telessaúde tem como base o cenário apresentado de dengue no estado de Santa Catarina, bem como do risco de introdução e disseminação de febre de chikungunya e zika vírus, e suas complicações dentre elas a microcefalia em Recém Nascidos, o que torna imprescindível a intensificação das ações de controle vetorial nos 28 municípios considerados infestados pelo Aedes aegypti em SC.

A webpalestra “Experiencia de combate do Aedes aegypti e controle da Dengue no município de Itajaí” inicia às 15h, na Universidade Federal de Santa Catarina, transmitida ao vivo, de um estúdio da UFSC, para os profissionais das equipes de Saúde da Família de todo o estado. A web é gravada, editada e disponibilizada no acervo de videoaulas do Telessaúde. Quem quiser conferir como são as webs pode acessar a aba “Webconferência” no portal (http://telessaude.sc.gov.br) e assistir um dos vídeos.

O Sistema Catarinense de Telemedicina e Telessaúde (STT) foi criado em 2010 e unifica os programas de Telemedicina e Telessaúde de Santa Catarina, totalmente voltados para o SUS.

________________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde

(47) 3249-5500

www.saude.itajai.sc.gov.br

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH