Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z.Destaques

Combemtu precisa de alimentos

O depósito está desfalcado e a merenda dos 200 alunos atendidos diariamente pela Combemtu de Tubarão está comprometida. A entidade, que atende crianças no contraturno do horário escolar, precisa de ajuda para comprar itens básicos para alimentação, como arroz, carne, trigo, açúcar e outros.

De acordo com a coordenadora geral da Combemtu, Janini Cristini Oenning Lima, a entidade possui um convênio com a prefeitura de Tubarão para suprir os gastos. Contudo, do valor destinado, R$ 2,2 mil são direcionados para a compra de alimentos. “Porém, com este valor não conseguimos comprar tudo que se necessita”, fala a coordenadora.

Para complementar a renda, Janini conta que a entidade investe em eventos. “Porém, estamos numa situação delicada. Para se ter uma ideia, só de carnes nós gastamos cerca de R$ 3 mil mensalmente”, informa a coordenadora, enquanto mostra as prateleiras que contavam com poucos itens para o lanche das crianças.

“Ao todo, são servidos 200 almoços, 120 cafés da manhã e oitenta lanches da tarde. A única coisa que temos garantida em grande escala é o leite. Que dá até o fim do ano. Mas de contrapartida, não temos muito café ou achocolatado para oferecer”, diz a coordenadora da Combemtu.

Janini explica que recebe doações, mas que o mês de setembro será complicado. “Estamos em busca de ações e doações. Tudo é bem-vindo”, fala. Para as pessoas ou entidades que desejam ajudar a Combemtu, o local precisa de arroz, feijão, café, açúcar, trigo e outros.

As doações podem ser feitas diretamente na entidade, que está situada às margens da SC-370, próximo ao trevo de acesso a Tubarão. E para quem desejar fazer doações em dinheiro, que serão destinadas à compra dos alimentos, o valor pode ser emitido para a conta da Combemtu: na Caixa Econômica Federal, conta 900-1, agência 0410, operação 003, que está em nome da Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Combemtu).

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)