Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Começam os seminários dos eixos estratégicos em Concórdia

Começam os seminários dos eixos estratégicos em Concórdia

O Programa Cidade Empreendedora em Concórdia chegou à fase dos seminários específicos, que debatem alternativas para os setores apontados como estratégicos para o município. São eles: Agronegócio, Tecnologia da Informação e Inovação, Comércio e Serviços, Indústria Têxtil e da Moda e Indústria Metal Mecânica e Bens de Capital.

O primeiro evento foi destinado ao agronegócio. Produtores rurais, entidades, lideranças e representantes da sociedade civil ligados à atividade participaram do encontro realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). No encontro, foram apresentados dados que demonstram a relevância do setor, bem como os desafios e perspectivas para o agronegócio. “O objetivo é conhecer as demandas de cada setor, entender como participam da economia do município e como podem contribuir ainda mais, tendo em vista que o crescimento da economia local beneficia todos os segmentos”, afirma o consultor credenciado ao Sebrae/SC Fiorindo Fontana, que está conduzindo os debates.

Com o mesmo objetivo de apontar desafios e debater soluções foi realizado o segundo seminário que reuniu empresários, empreendedores e entidades voltadas à tecnologia da informação e inovação na Faculdade Senac.

“A proatividade percebida com a participação dos empresários e representantes dos segmentos  econômicos definidos no seminário do PEDEM, levará a reflexões e encaminhamentos de projetos e políticas públicas necessárias. Os setores elencados como o agro alimentar e TIC estão definindo a visão e estratégias para o futuro. Concórdia e sua gente têm forças importantes que se distinguem e potencializam nestes segmentos, e é importante a promoção das estratégias que conduzam ao ambiente favorável ao desenvolvimento e sustentação dos pequenos negócios inseridos nos Macro Segmentos de alimentos e bebidas e economia digital”, afirma o coordenador regional oeste do Sebrae/SC Enio Albérto Parmeggiani.

As ações do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido em parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/SC) e a Prefeitura integram o Plano de Desenvolvimento Econômico do Município (PEDEM).  O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Concórdia, Carlos Ernani Bomm, diz que através dos seminários o poder público pode buscar na sociedade as informações que necessita para uma atuação mais eficaz. “O objetivo é fazer com que os setores se sintam participantes e possam nos auxiliar com informações e decisões visando à melhoria de vida da nossa população”.

 

CRONOGRAMA

O próximo seminário a ser realizado é o do setor de Comércio e Serviços, que será no dia 07/11. No dia 08/11 ocorrerá o do setor Têxtil e Indústria da Moda e no dia 09/11, o do setor de Metal Mecânica e Bens de Capital.

 

CIDADE EMPREENDEDORA

Lançado em julho o Programa Cidade Empreendedora é promovido pelo Sebrae/SC em parceria com a Prefeitura e busca desenvolver e implantar estratégias para fomentar o desenvolvimento econômico. A entidade disponibiliza metodologias, instrumentos e expertise nos aspectos estratégicos a serem potencializados.

Entre as ações que estão sendo desenvolvidas estão a estruturação da Sala do Empreendedor, que prestará diversos serviços a micro e pequenos empresários, a desburocratização e a melhoria nos processos de compras governamentais

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina