Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

COMEÇOU O FESTIVAL DA CULTURA DO MAR, SETEMBRO SURF

Nos dias 9, 10 e 11 de setembro o paradisíaco pico do Pontão, localizado na Praia do Iguape, município de Aquiraz, servirá de palco para o Festival que celebrará a cultura do Esporte dos Reis Havaianos no Estado do Ceará. Será o Setembro Surf – Festival da Cultura do Mar, evento que contará com várias ações e atividades programadas para movimentar os amantes do surf que comparecerão para fazer parte dessa festa, seja participando da competição, seja vivenciando a apaixonante e sedutora cultura do surf.

Entre as ações culturais, sociais, ecológicas e esportivas que acontecerão durante os três dias do evento, os organizadores prometem trabalhar incansavelmente a conscientização para entregar o local onde será realizado o evento mais limpo e organizado para o público local e os visitantes que costumam aproveitar a praia nos seus momentos de prazer:

“A limpeza da praia será uma de nossas preocupações centrais. Sabemos que, infelizmente, muitas pessoas ainda não têm a dimensão do prejuízo que o lixo representa para a natureza marinha e por isso queremos fazer desse evento um marco para a Praia do Iguape nesse sentido. Sabemos que será uma missão difícil. Mas, buscaremos esse objetivo com todas as nossas forças e contamos com a ajuda de todos que estiverem na praia participando do evento de alguma forma”, declarou Henrique Steindorfer, idealizador do evento.

Na programação do campeonato, o Setembro Surf trará disputas em categorias abertas para várias modalidades: Free Surf Amador, Surf Masters, Longboard, Stand UpPaddle e a principal de todas, a Setembro Surf Legends, que irá reunir ícones do esporte que competiram no evento originário há mais de 30 anos.

Além disso, Palestras Sócio-Ambientais, Show da Banda de Surf Music MuitaVibe, DJ’s, Mostra de Acervos Pessoais da História do Surf, dentre outras atrações. Um verdadeiro show de surf dentro e fora d’água para fazer deste um dos maiores eventos do Esporte dos Reis Havaianos no estado.

Um convidado mais que especial – RICO DE SOUZA

Para ratificar a relevância dos surfistas cearenses e nordestinos na história do surf brasileiro, um convidado ilustre se fará presente para consolidar esse resgate histórico das primeiras gerações do surf a que o evento Setembro Surf se propõe. Será o Legend carioca Rico de Souza, que virá para Fortaleza diretamente da Cerimônia de Abertura das Paralimpíadas do Rio, da qual ele foi convidado para personificar o surf.

Então já sabe, entre 9 e 11 de setembro você, amante do mar, tem um encontro marcado com o Espírito Aloha e está convidado a mergulhar nessa cultura que não para de encantar pessoas e se espalhar por todo mundo: Setembro Surf – Festival da Cultura do Mar.

SETEMBRO SURF – Um pouco de história

No final da década de 1970 e início dos anos 1980 um campeonato colocou o Ceará na rota dos grandes eventos de surf nacionais. Foi o Setembro Surf, campeonato que além de outras coisas, revelou para o Brasil e o Mundo a qualidade e a disposição do surfista cearense. Nomes como César Picuréia, Zorrinho, Osório Palmela, Alfredo Montenegro e muitos outros passaram a ser conhecidos a nível nacional após esse evento antológico.

Para se ter uma ideia da importância desse evento para a história do surf cearense, foi nele que o surfista Odalto Castro ganhou a passagem para o Havaí e o passaporte para a história do surf mundial, pois, foi naquela viagem que ele foi imortalizado na capa da Surfing Magazine em uma onda incrível na mítica Praia de Pipeline, a eterna Meca do surf mundial.

E por falar em história, está sendo preparada uma homenagem especial ao Idealizador do 1º Setembro Surf – Osvaldo Moreira Lima Júnior (In Memorian).

Mais de 30 anos se passaram, mas as lembranças daquele evento ainda continuam bem vivas nas memórias daqueles que viveram a época de ouro do surf cearense.

O objetivo do Setembro Surf vai além do resgate das lembranças e histórias que fizeram deste campeonato um marco para o surf cearense. O Setembro Surf, versão atualizada, se propõe a ser um grande encontro de amigos e amantes do mar para celebrar a cultura milenar dos antigos Reis Havaianos e da verdadeira essência do surf.

Venha fazer parte desta grande festa!

INSCRIÇÕES – ÚLTIMAS VAGAS

Valor R$ 100,00

*Os inscritos em mais de uma categoria terão desconto de 50% na segunda categoria

·         Locais de Inscrição:

P.O.T. Brasil (Rua Canuto de Aguiar, 803  – Bairro: Meireles Fone: 30239551)

Konibaa Temakeria (Av. Julio Abreu, 160 começo da Dom Luis – Bairro: Aldeota – Fone: 3267.2572)

Depósito Identificado em conta ou Transferência para Banco do Brasil

Agencia: 3655-2   Conta: 210834-8 (Em nome de Henrique Steindorfer Junior)

E-mail para envio e confirmação da inscrição henrique.stjr@gmail.com

IMPORTANTE: A inscrição só será efetivada, garantindo assim a vaga no evento, após o envio do comprovante do depósito e a confirmação do recebimento do mesmo.

Maiores Informações

(85) 9.9987.3242 – Henrique Steindorfer

O SETEMBRO SURF – FESTIVAL DA CULTURA DO MAR é Apresentado por M. DIAS BRANCO e conta com o Patrocínio de:

P.O.T. – VIVO – GUARANÁ ANTARCTICA – PENA – DEVASSA.

CO-PATROCINIO: GREENISH – REGGAE CLUB – KONIBAA – HS SEGUROS – POUSADA CASA DO ÂNGELO – CARMEL CHARME RESORT.

PROMOÇÃO: JOVEM PAN – Blog MANOBRA RADICAL/JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE.

APOIO INSTITUCIONAL: PREFEITURA DE AQUIRAZ – ASUP-CE

APOIO: D´COFIBRAS – SONOBOM – ISOPLAST – WAVES FOR WATER – PONTÃO CAMALEAO – LA VIVENDA – CASA VIDA SAUDAVEL – EMME SURFWEAR – GIGA LANCHES – AMAURI LANCHES – WOOHOO – TAVALÁ PRODUÇÕES – BANANA WAX

REALIZAÇÃO: A.S.I – ASSOCIAÇÃO DE SURF DO IGUAPE.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior