Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Comerciantes se reinventam durante período de quarentena para continuar atendendo os consumidores

Lojas e restaurantes do Itajaí Shopping atendem através de delivery

Os comerciantes precisam sempre estar atentos às tendências e necessidades dos seus consumidores durante todo o ano, mas neste período de quarentena a atenção precisa ser ainda maior e os lojistas precisam se reinventar e entender a jornada de consumo para garantir agora uma experiência saudável como aquela efetuada dentro da loja. Para os restaurantes, o que era antes uma opção, se tornou o meio principal, o delivery. Mas algumas lojas também vislumbraram a entrega em casa como um bom negócio.

No Itajaí Shoppingos restaurantes estão atuando a todo vapor. Le Magu, Açaí Concept, Mr. Batata, General Pepper, +Pasteis, Metrópolis, Cabrones, O Camarão, Mini Kalzone, Yes Chicken e o Bonna Panquecas estão atendendo diariamente através de delivery. “O sistema de entrega tem funcionado muito bem, até porque os restaurantes não podem abrir para receber o público neste momento, então é uma forma de o consumidor ter um pouco dessa experiência na sua própria casa”, comenta Michael Domingues, superintendente do Itajaí Shopping.

Mas as lojas também precisaram colocar em prática novas alternativas para não ter reflexos negativos. O Itajaí Shopping, obedecendo o decreto estadual, permanece fechado, porém, encontrou uma forma de continuar atendendo os clientes mesmo à distância. “Entendemos que estamos passando por um momento delicado e que todos os cuidados com a saúde devem ser tomados, por isso o empreendimento permanece fechado. Como nossos lojistas já possuem uma relação com os consumidores e um banco de dados consolidado, encontraram novas formas de atender seus públicos”, explica Domingues.

Lojas como O Boticário, Cacau Show, Samsung, Arezzo, Amoá, One Store e Blood Stream encontraram também neste formato de tele-entrega uma maneira de manter a relação durante a quarentena. Os lojistas já possuem uma relação próxima com os consumidores durante todo o ano e neste período de quarentena reforçaram ainda mais esse relacionamento, se colocando à disposição.

As formas de contato são as mais variadas, até por conta da fidelização de clientela realizada ao longo do tempo. São consumidores que se mantêm em contato graças ao atendimento aproximado, o pós-vendas e a manutenção do contato pelas redes sociais, por exemplo. Tudo isso reflete agora neste período e aumenta ainda mais a experiência positiva da jornada de consumo.

Posts Relacionados

3 autoras de romance para ler ainda este ano

Diário da Cidade

Músico catarinense Gui Franzói lança single e inicia novo momento na carreira

Escritora lança série de vídeos no Youtube sobre a literatura africana

Cerveja Corona lança linha exclusiva de produtos em colaboração com marca de Garopaba

Shopping Itaguaçu apresenta campanha com foco em inovação

Depois da Tempestade: o desespero do término e a importância do amor próprio

Victor Bonini assina contrato com Grupo Editorial Coerência para novo livro

Cervejaria Dádiva marca mês de setembro com novidades

Vendas de livros crescem durante pandemia e autores sentem diferença

Acibalc realiza painel online para debater o novo método de pagamento do Banco Central

Cinco autores de fantasia nacional para você conhecer ainda nessa quarentena

Bibi lança calçado com ação antiviral que protege contra o coronavírus

Diário da Cidade

Beneficiários do Auxílio Emergencial têm acesso ao Corujinha Social

Diário da Cidade

Em setembro, gaúcho tem ingresso diferenciado no Fun Museu

Telma Brites assina contrato para lançar nova edição da trilogia Gaia

Diário da Cidade

A vida no campo e o amor pela pintura compõem novo livro de Natalia Moreno

Diário da Cidade

Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar receberá novidades quando a situação de emergência for superada

Cerveja Beck’s vai transformar a icônica tenda do Green Valley em peças de moda exclusivas

Patrícia Vittorini fecha contrato para lançar seu terceiro livro

Diário da Cidade

Fun Museu lança experiência em realidade aumentada

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: