Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Comerciantes se reinventam durante período de quarentena para continuar atendendo os consumidores

Lojas e restaurantes do Itajaí Shopping atendem através de delivery

Os comerciantes precisam sempre estar atentos às tendências e necessidades dos seus consumidores durante todo o ano, mas neste período de quarentena a atenção precisa ser ainda maior e os lojistas precisam se reinventar e entender a jornada de consumo para garantir agora uma experiência saudável como aquela efetuada dentro da loja. Para os restaurantes, o que era antes uma opção, se tornou o meio principal, o delivery. Mas algumas lojas também vislumbraram a entrega em casa como um bom negócio.

No Itajaí Shoppingos restaurantes estão atuando a todo vapor. Le Magu, Açaí Concept, Mr. Batata, General Pepper, +Pasteis, Metrópolis, Cabrones, O Camarão, Mini Kalzone, Yes Chicken e o Bonna Panquecas estão atendendo diariamente através de delivery. “O sistema de entrega tem funcionado muito bem, até porque os restaurantes não podem abrir para receber o público neste momento, então é uma forma de o consumidor ter um pouco dessa experiência na sua própria casa”, comenta Michael Domingues, superintendente do Itajaí Shopping.

Mas as lojas também precisaram colocar em prática novas alternativas para não ter reflexos negativos. O Itajaí Shopping, obedecendo o decreto estadual, permanece fechado, porém, encontrou uma forma de continuar atendendo os clientes mesmo à distância. “Entendemos que estamos passando por um momento delicado e que todos os cuidados com a saúde devem ser tomados, por isso o empreendimento permanece fechado. Como nossos lojistas já possuem uma relação com os consumidores e um banco de dados consolidado, encontraram novas formas de atender seus públicos”, explica Domingues.

Lojas como O Boticário, Cacau Show, Samsung, Arezzo, Amoá, One Store e Blood Stream encontraram também neste formato de tele-entrega uma maneira de manter a relação durante a quarentena. Os lojistas já possuem uma relação próxima com os consumidores durante todo o ano e neste período de quarentena reforçaram ainda mais esse relacionamento, se colocando à disposição.

As formas de contato são as mais variadas, até por conta da fidelização de clientela realizada ao longo do tempo. São consumidores que se mantêm em contato graças ao atendimento aproximado, o pós-vendas e a manutenção do contato pelas redes sociais, por exemplo. Tudo isso reflete agora neste período e aumenta ainda mais a experiência positiva da jornada de consumo.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento