Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Comércio catarinense cresce 25,8%, mais do que o dobro da média brasileira

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Arquivo/ Secom

O volume de vendas do comércio varejista ampliado em Santa Catarina teve alta de 25,8% em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Resultado que representa mais que o dobro da média nacional (10,1%) e do desempenho da região Sul, Paraná (10,9%) e Rio Grande do Sul (9%). Este índice contempla também as atividades de veículos, motos, partes e peças e materiais de construção. Os números foram divulgados nesta sexta-feira, 07, na Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE.

O desempenho de Santa Catarina foi o quinto melhor do país, superado apenas por três estados do Norte e pelo Espírito Santo. O crescimento foi puxado, principalmente, pelos veículos, motocicletas, partes e peças (66,2%); materiais de construção (64,2%); tecidos, vestuário e calçados (44,2%); móveis e eletrodomésticos (43,0%), e outros artigos de uso pessoal e doméstico (42,9%). A única queda apresentada foi nos hipermercados e supermercados (-3,1%).

Acumulado

Já no acumulado de 2021, Santa Catarina registra crescimento de 7,7% na comparação com o mesmo balanço do ano passado, enquanto a média nacional foi de 1,4%.

O destaque aparece na atividade material de construção (30,4%), que acumula no ano o segundo maior crescimento do país, apenas menor que o do Espírito Santo (43%). O segmento de veículos, motocicletas, partes e peças (15,2%) também registrou em março a segunda melhor alta do Brasil, atrás de Pernambuco (32,4%).

Na variação acumulada dos últimos 12 meses, o cenário estadual também apresentou alta de 4,8%. E o nacional teve queda de 1,1%.

Entre os 15 maiores estados do País, Santa Catarina avançou um posto e apresenta agora o quarto maior crescimento do país.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH