Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Comércio de Balneário Camboriú projeta alta de 5% nas vendas de Natal

Comércio de Balneário Camboriú projeta alta de 5% nas vendas de Natal

Os comerciantes de Balneário Camboriú esperam uma alta de até 5% nas vendas de Natal na comparação com o mesmo período do ano passado. “O Natal é a data mais importante para o comércio, pois aproveita  a tradição de fim de ano e a injeção do décimo terceiro salário na economia”, destaca Eliane Colla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O índice de aumento é semelhante ao projetado por 48,2% dos comerciantes do estado, segundo levantamento da  Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de SC (FCDL).

A pesquisa da federação aponta ainda que, para 71,03% dos consultados, a expectativa é que as vendas para a data sejam maiores do que no ano anterior. Dos pesquisados, 28,28% são ainda mais otimistas e acreditam em alta de  10% nas vendas. O tíquete médio, na avaliação dos associados consultados, deve ficar em R$ 235,71 ante R$ 187,83 registrados no ano anterior. Os itens mais procurados devem ser vestuário (37,24%), seguidos de acessórios (15,17%) e calçados (10,34%). O parcelamento, acreditam os lojistas, continuará sendo a opção preferida, chegando a 85,51%.

Como forma de ampliar as vendas, estratégias como promoções (30,34%), campanhas (24,14%) e sorteios (22,76%) estão entre as ações desenvolvidas pelo comércio catarinense.  Com base nos resultados eleitorais e na retomada econômica, outro dado positivo é o otimismo apontado pelos empresários consultados. O dado foi incluído no levantamento para projetar a expectativa do varejo catarinense. O resultado indicou que, na avaliação de 87,59%, o ano de 2019 será melhor para o comércio.

O comércio de Balneário Camboriú é um dos mais dinâmicos do Estado. Tradicionalmente, as lojas de rua da região central da cidade acompanham os horários dos shoppings centers e fecham por volta de 21h durante praticamente todo o ano. Devido a um acordo entre sindicatos patronal e laboral, o comércio é obrigado a fechar as portas somente no dia 25 de dezembro e 1º de maio.

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira