Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Comissão Especial do Covid-19 apresenta relatório sobre suposto fura-fila na vacinação

A Comissão Especial para Estudo, Acompanhamento e Fiscalização das Ações de Combate e Prevenção da Infecção pelo Novo Coronavírus promovidas no Município de Navegantes, instituída pela Câmara Municipal de Navegantes, através da Resolução nº 02/2021, para apurar quais os procedimentos adotados pelo Município de Navegantes na execução da vacinação contra o coronavírus, bem como fiscalizar eventuais irregularidades, concluiu os trabalhos com a entrega do relatório final, restando uma semana para o término do prazo.

O documento reunindo todos os apontamentos observados pelos integrantes da Comissão Especial, obtidos mediante a realização de oitivas com servidores públicos municipais envolvidos na imunização contra o novo coronavírus, será entregue na tarde desta segunda-feira (7), no protocolo da Casa, para inclusão na pauta das próximas sessões ordinárias.

Os membros da Comissão Especial, constituídos conforme representação partidária, vereadores Paulo Rodrigo Melzi (MDB) – Presidente, Jonas de Souza (PL) – Relator e Andrew Laurentino (PSD) – Membro, estão à disposição da imprensa para prestarem informações prévias sobre a metodologia de trabalho, informações e documentos obtidos e, também, outras ações e detalhes referentes ao trabalho de fiscalização. Vale ressaltar que ainda não há previsão de data para a entrada da matéria em plenário ou para deliberação do relatório final da Comissão Especial nas sessões ordinárias da Casa.

Suposto desrespeito à fila deu início à investigação

No início do mês de fevereiro deste ano, durante sessão ordinária, a Câmara Municipal de Navegantes denunciou suposto desrespeito à fila de vacinação contra a Covid-19 no município, registrada na primeira semana de fevereiro. Em seguida, a Prefeitura de Navegantes anunciou em seus canais que havia instaurado procedimento administrativo para investigar a denúncia.

“A Secretária Municipal de Saúde, Luciane Nesello, ao fazer a conferência rotineira da lista de vacinados suspeitou de nomes que não estariam na listagem do grupo prioritário para imunização. Imediatamente ao saber da denúncia, a Secretária em conjunto com a Procuradoria do Município instaurou Procedimento Administrativo para apuração do caso. Um pequeno grupo que não fazia parte do público prioritário foi identificado. A Procuradoria do Município também irá oficiar o Ministério Público para acompanhamento da situação. No caso de confirmadas as denúncias, a Prefeitura de Navegantes tomará todas as atitudes administrativas e judiciais cabíveis contra os responsáveis”, foi a nota divulgada pela assessoria de comunicação na página da Prefeitura de Navegantes, em 09/02/2021.

Logo após a divulgação deste episódio, o vereador Paulo Rodrigo Melzi (MDB) solicitou, por meio de Requerimento nº 27/2021, a formação de Comissão Especial para acompanhamento do caso. A iniciativa foi acatada pela Mesa Diretora e formalizada pela Resolução nº 02/2021, de 12/02/2021.

Informações adicionais:

Assessoria de Comunicação: (47) 3342-1818/99734-6033 (Maurício Daleffe)

Vereador Paulo Rodrigo Melzi (MDB) – Presidente: (47) 99679-3090

Vereador Jonas de Souza (PL) – Relator: (47) 99266-2512

Vereador Andrew Laurentino (PSD) – Membro: (47) 98459-9764

Posts Relacionados

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves

Município de Itajaí sanciona o Plano Diretor