Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Comitiva da Prefeitura de Indaial conhece atividades da Secretaria da Pessoa Idosa

As ações e atividades realizadas pela Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú, vem sendo modelo para outras cidades do Estado e Brasil. Nesta quarta-feira (07), uma comitiva da Prefeitura de Indaial (SC) visitou a Secretaria para saber como é o trabalho com o idosos na cidade. O programa Abraço ao Idoso, as mais de 80 oficinas e a metodologia de trabalho foram apresentadas aos representantes da Secretaria de Saúde de Indaial, pasta responsável pelos idosos no Município.

Segundo a secretária de Saúde de Indaial, Adriane Ferrari, futuramente o Município pretende ter uma Secretaria voltada ao idoso. “Desde o ano passado, o Centro de Convivência dos Idosos passou para a Secretaria de Saúde. Estamos implantando novos serviços e esse trabalho que é feito aqui na Secretaria da Pessoa Idosa é um modelo para nós. Queremos fazer algo inovador, assim como é feito aqui”, comentou.

A secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, comenta que com frequência a pasta recebe visitas de equipes de outras cidades para conhecerem o trabalho realizado na Secretaria. “É um  orgulho muito grande e uma consequência do trabalho que estamos fazendo. Acredito que estamos no caminho certo e por isso a nossa visão e metodologia estão servindo de referência para outras cidades”, disse, lembrando que a Secretaria participou em janeiro, do Fórum Mundial Social da População Idosa, em Porto Alegre, apresentando as políticas públicas para pessoa idosa em quatro eixos de trabalho desenvolvidos pelo órgão.

Durante a troca de experiências, a comitiva conheceu todo o espaço e ações desenvolvidas. Com o slogan “Vem ser Feliz 60+ BC”, a  Secretaria da Pessoa Idosa trabalha com uma metodologia em quatro critérios: Saúde Física e Mental; Proteção; Autoestima; Educação, Esporte, Turismo e Lazer. Em 2017, foram implantadas 82 oficinas dentro dessa metodologia, e lançado o Programa Abraço, que atende idosos em situação de risco, como exploração financeira, psicológica e física. Foram abertos quatro Centros de Vivências e realizados 148.620 atendimentos.

Idosos que quiserem participar das atividades desenvolvidas pela Secretaria podem ir ao local, que fica na Rua 1822, nº 614 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3261-5300

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)