Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Comitiva italiana visita Porto Belo

Integrantes de uma comitiva empresarial italiana visitaram Porto Belo nesta terça-feira, 3. Eles foram recepcionados pelo prefeito Evaldo Guerreiro, pelo vice, Giovanni Voltolini, e pelo presidente da Fumtur (Claudio Souza). O grupo está no Brasil para acompanhar a Fimar (Feira Internacional da Economia do Mar Brasil-Itália), realizada em Itajaí entre os dias 4 e 7 de maio.

Porto Belo é o primeiro porto turístico regularizado no Brasil, desde 2013. E única cidade catarinense que conseguiu  retomar o crescimento das escalas de navios de cruzeiro. Por esse motivo, o prefeito Evaldo Guerreiro é um dos convidados para participar do seminário “O futuro do mercado de cruzeiros no Brasil”, junto com o presidente da Santur (Santa Catarina Turismo), Waldir Walendowski, a partir das 16h, desta quinta-feira, 6, na Fimar.

Essas características e a experiência de Porto Belo no mercado de cruzeiros motivaram a visita da comitiva italiana, que busca oportunidades de investimentos na região da Costa Verde & Mar. Participaram do encontro, Marco Pitteli (Inter Project), Antônio Mercini (Feder Pesca), Antônio Monge – ICE/Ita (Italian Trade Agency), Massimo Boreia (Designer Una), Domenico Calabria (Brasil Planete), Matteo R. Dusconi (Assonautica), Carlo Capria (Conselho do Ministério Italiano). Leandro Mane Ferraria, representando o GTT Náutico e a Acatmar, também participou do encontro.

Posts Relacionados

Marca catarinense lança guia de diversidade e inclusão para agências

Propaganda eleitoral na TV em Santa Catarina deve usar subtítulo, Libras e audiodescrição

Grupo Pereira inaugura 97a unidade de negócios, em Blumenau

Faculdade Anhanguera de Joinville oferece bolsas de estudos de 100%

Instituto Guga Kuerten promove mais uma edição do Prêmio IGK que homenageia quem faz a diferença no âmbito social

UniSul realiza vestibular de Medicina em Palhoça e Tubarão

Principais vacinas e reações em bebês

Lide Santa Catarina promove encontro de empresários sobre o tema: “É Hora de Acelerar Palhoça”

Clínica de Naturologia da UniSul oferece atendimento gratuito à comunidade

Santa Catarina criou mais de 9 mil vagas de emprego formal em junho