Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Comitiva italiana visita Porto Belo

Integrantes de uma comitiva empresarial italiana visitaram Porto Belo nesta terça-feira, 3. Eles foram recepcionados pelo prefeito Evaldo Guerreiro, pelo vice, Giovanni Voltolini, e pelo presidente da Fumtur (Claudio Souza). O grupo está no Brasil para acompanhar a Fimar (Feira Internacional da Economia do Mar Brasil-Itália), realizada em Itajaí entre os dias 4 e 7 de maio.

Porto Belo é o primeiro porto turístico regularizado no Brasil, desde 2013. E única cidade catarinense que conseguiu  retomar o crescimento das escalas de navios de cruzeiro. Por esse motivo, o prefeito Evaldo Guerreiro é um dos convidados para participar do seminário “O futuro do mercado de cruzeiros no Brasil”, junto com o presidente da Santur (Santa Catarina Turismo), Waldir Walendowski, a partir das 16h, desta quinta-feira, 6, na Fimar.

Essas características e a experiência de Porto Belo no mercado de cruzeiros motivaram a visita da comitiva italiana, que busca oportunidades de investimentos na região da Costa Verde & Mar. Participaram do encontro, Marco Pitteli (Inter Project), Antônio Mercini (Feder Pesca), Antônio Monge – ICE/Ita (Italian Trade Agency), Massimo Boreia (Designer Una), Domenico Calabria (Brasil Planete), Matteo R. Dusconi (Assonautica), Carlo Capria (Conselho do Ministério Italiano). Leandro Mane Ferraria, representando o GTT Náutico e a Acatmar, também participou do encontro.

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico