Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z.Destaques

Como comprar roupas com segurança pela internet

O comércio eletrônico se mostrou uma categoria de mercado sólida para investidores e consumidores, trazendo maior visibilidade de produtos e serviços tanto para quem vende como para o consumidor comum.

Além de possibilitar melhores buscas pelos itens desejados, facilitar pesquisas de preços, principalmente, dar maior comodidade para receber as compras no conforto do lar ou no endereço que desejar com apenas alguns cliques, as compras pela internet também podem ser palco de algumas decepções, principalmente quando o assunto são as roupas.

É possível comprar roupas com bom caimento sem experimentar? A qualidade é tão boa quanto parece?  Se não servir, o que fazer? Vou receber meus produtos sem dores de cabeça?

Veja algumas dicas importantes para comprar roupas sem dificuldades e frustrações e inconvenientes.

Primeira etapa: proteja seu computador ou dispositivos móveis

Essa etapa primordial vale para toda e compra pela internet. Todo consumidor online responsável deve proteger seus dispositivos de acesso à internet com um bom antivírus, firewall e manter sempre as atualizações de navegadores e softwares em dia. Isso é muito importante para preservar a segurança de transações financeiras e o acesso indevido a informações pessoais importantes, como número de documentos, endereços e outros dados que podem ser utilizados em golpes virtuais.

Confira a credibilidade do site

Sempre faça uma pesquisa sobre a loja online que comercializa as roupas de seu interesse. Verifique se a página possui certificação de segurança e também faça uma pesquisa sobre sua reputação. Verifique se a loja possui perfis nas redes sociais e como é seu relacionamento com seu público. Aproveite para colher informações sobre qualidade dos produtos e do atendimento prestado pelo site.

Escolha um nicho

É possível encontrar uma série de sites especializados em peças específicas, de acordo com o seu estilo pessoal e filtrar os resultados de busca de forma mais rápida e eficiente. Para quem procura camisetas legais, um exemplo de buscas por nicho é a Likenup. O site reúne as principais lojas alternativas online em um único espaço, realizando, com uma única busca, a procura em múltiplos revendedores especializados, e ainda possibilita que as pesquisas sejam filtradas por tamanho, cor, tema, estilo e até faixa de preço, facilitando resultados mais assertivos do que os grandes buscadores da internet.

Observando o produto

Assim que encontrar a peça de roupa que deseja, verifique se o site disponibiliza uma galeria completa de fotos do produto tiradas de todos os ângulos. Também é indispensável que a vitrine virtual ofereça imagens com zoom de alta resolução para possibilitar a análise de todos os detalhes da peça de roupa. Isso evita surpresas desagradáveis a respeito do acabamento do produto. Por fim, leia a descrição do produto com muita atenção: nela é preciso conter dados claros sobre o material de fabricação da peça, medidas e sua origem.

Use a tabela de medidas

Um site de venda de vestuário respeitável oferece a tabela de medida de suas peças. Como as modelagens pode variar de acordo com cada fabricante, vale a pena ter em mãos uma fita métrica e basear seu tamanho de manequim real, usando as medidas de uma peça de roupa semelhante que já lhe sirva bem. Faça a medição e não se importe se a numeração da peça no site não corresponde com seu tamanho costumeiro. O que vale é o caimento, e ele só será bem-sucedido quando o consumidor analisar bem suas próprias medidas em comparação com as da peça que deseja comprar pela internet.

Leia a política de trocas do site

Mesmo utilizando a tabela de medidas, nem sempre o corte da peça pode agradar o comprador online. Por isso, antes de realizar a compra, leia com muita atenção qual é e como funciona a política de trocas e devoluções da loja virtual. Verifique prazos e meios de envio e recebimento de produtos que devem ser substituídos e também analise se o site fala claramente sobre a devolução do dinheiro em caso de insatisfação com o produto. Se tiver alguma dúvida sobre o procedimento, entre contato com o  serviço de atendimento ao consumidor antes de finalizar a compra.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)