Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Como cuidar dos cabelos no verão

Como cuidar dos cabelos no verão

Sol, suor, areia, sal, cloro são presenças confirmadas no verão brasileiro e, por isso, não somente a pele mas também o cabelo merecem cuidados durante a temporada. A exposição a agressões externas somadas a lavagens excessivas e a negligência na hora de proteger as madeixas pode implicar em alterações de cor, perda de brilho, pontas duplas, ressecamento e fios quebradiços.

Renata Souza e Déia Dios, especialistas em tratamentos capilares naturais e sócias-fundadoras do SpaDios, elencam algumas táticas para passar o período com os fios ilesos.

Produtos com ativos especiais previnem quebra, ressecamento e perda de brilho. “Xampus à base de flor de laranjeira e condicionadores com mel possuem ingredientes que nutrem e dão o brilho que os fios ressecados precisam para ficarem nutridos e maleáveis”, diz Renata Souza.

Evite usar óleos capilares junto à exposição solar e/ou calor, pois pode ocorrer o efeito contrário: fritar o cabelo, aumentando ainda mais o ressecamento.

 

Atenção redobrada com os cachos, que são naturalmente mais ressecados por sua anatomia. “Aposte em máscaras de nutrição toda vez que lavar os fios. Isso garante um cabelo mais macio e cachos controlados”, explica Déia Dios.

Ao praticar atividades físicas ao ar livre, à beira-mar, lembre-se de aplicar algum produto que proteja os cabelos do suor e da gordura corporal antes de iniciar os exercícios. “Uma dica é usar o concentrado de Proteína combinado ao PPCream, produtos desenvolvidos pelo SPA Dios: vai servir como uma película protetora e evitar que o fio se quebre”, explica Renata. Aplique também antes de ir à praia ou piscina para proteger a cor e o brilho dos fios.

 

Após piscina e praia, tome sempre uma ducha ou utilize uma garrafa de água mineral para retirar o sal dos cabelos, desembarace os fios e reaplique o concentrado de Proteína combinado ao PPCream.

 

Ao secar e modelar os fios, use o secador em temperatura fria e distante do couro cabeludo. Isso ajuda muito a não ressecá-los, além de contribuir para a vivacidade da cor.

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets