Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Como escolher o celular ideal para 2022

Veja dicas para escolher smartphone ideal para suas necessidades diante dos modelos disponíveis no mercado

Toda vez que um novo smartphone chega no mercado, ele traz muitas expectativas para os consumidores, que gostam de adquirir sempre os lançamentos mais novos do mercado, e também para os consumidores que esperam que as edições anteriores tenham alguma queda no valor.

 

Apesar da economia, comprar um modelo antigo faz com que o consumidor corra o risco de ter os recursos utilizados desatualizados, o que pode afetar o uso do aparelho, já que algumas ferramentas ou aplicativos dependem dessas atualizações. Por isso, ao adquirir um novo aparelho, seja ele um iPhone XR ou um Galaxy s20, é importante que suas características sejam revisadas, como as atualizações de segurança, a possibilidade de armazenamento, o desempenho do processador e a duração da bateria.

 

Antes de seguir as dicas e avaliar os preços, lembre-se de verificar se a loja é confiável e se oferece produtos originais e de qualidade. Vamos lá?

Atualizações de segurança

 

Em alguns casos, os desenvolvedores de aplicativos e os fabricantes deixam de oferecer suporte e atendimento para equipamentos que já estão no mercado há mais de cinco anos. Isso pode deixar seu aparelho exposto a ataques de segurança e sem atualizações no sistema operacional, por isso fique bem atento às licenças dos fabricantes.

 

Tamanho

 

Consumimos cada vez mais conteúdos direto na tela do celular, por isso uma tela grande em um celular leve e de corpo pequeno é essencial. Nos últimos anos, essa tem sido a tendência no mundo dos celulares, e é padrão que atualmente as telas tenham mais de 6”, mesmo nos aparelhos mais acessíveis.

 

Multitarefa

 

Hoje, é possível usar dois ou mais aplicativos simultaneamente, uma ferramenta essencial para esses aparelhos que desempenham um papel importante no entretenimento e também na produtividade dos usuários.

 

Na hora de comprar um aparelho com essa ferramenta, entre em contato com amigos e conhecidos que já adquiriram um modelo desse tipo, para auxiliar na decisão de compra.

 

Armazenamento

 

Um dos pontos que mais precisa ser levado em consideração é a capacidade de armazenamento do celular. Não adianta o celular ter uma excelente câmera e não ter um bom espaço para armazenar as fotos. Priorize um aparelho com mais de 64 GB e com capacidade de uma possível expansão de memória.

 

RAM

 

A capacidade de processamento do aparelho depende dessa peça. A grade de tamanho atualmente é bem variada, mas os dispositivos de última geração incorporam drives de 8 GB ou mais.

 

Quando for adquirir o aparelho para te acompanhar neste ano, leve isso em consideração, e desconfie do fabricante que não informa a especificidade da memória RAM do aparelho que ele está oferecendo.

 

Posts Relacionados

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados

Dia Internacional do Milho: sabor tipicamente brasileiro é ingrediente para todo tipo de bolo

Workshop sobre mesa posta, etiqueta à mesa e etiqueta social reúne convidadas em Itajaí

Paixão por selos e flores é tema de exposição inédita em Florianópolis

Como se preparar para um intercâmbio?

Banda Nós Naldeia faz show gratuito neste sábado no Jurerê OPEN

A Geolocalização do Balneário Shopping agora é estampa da The North Face

Dia das Mães: open shopping de Florianópolis faz promoção especial para a data

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações