Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Como foi a praia em plena terça-feira para quem pode organizar a rotina e afogar o calor

Quem são aquelas pessoas que em um terça-feira ensolarada, às 11h, estão deixando todos com inveja nas redes sociais postando fotos da praia, céu azul e mar verdão? Os dias de calor assolam quem tem que ficar sob o ar-condicionado ou entre os prédios do Centro e, ao mesmo tempo, abençoam quem pode organizar horários e compromissos para curtir o dia. O clima de verão que teima em se estender ao longo do mês de abril ainda leva pessoas às praias, mas até quando?

Gabriela Duarte curte o sol ao som da música “Olha só, moreno”, de Malu Magalhães. Deitada sobre a canga, aproveita a manhã de folga em um dos dias que não tem aula de Administração. Praticamente ao lado de Gabriela, o empresário César Vasconcellos passa parafina da prancha de surfe, ansioso para cair no mar. Há 10 anos, ele buscou mudar o estilo de vida de modo que permitisse aproveitar um pouco mais os dias de sol e o tempo livre.

Na Joaquina, onde nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro o som de bares e restaurantes é praticamente um barulho constante, nesta terça-feira era harmonioso. Sem tumulto ou areias lotadas. Muito menos caipiras e cervejas e muito mais sucos e águas-de-coco. Quem está por ali quer curtir mais e agitar menos.

Gustavo Couto decidiu que estaria na praia ainda na segunda-feira, quando prometeu que se fizesse sol e calor no dia seguinte, a estadia nas areias era “obrigatória”. Nesta terça-feira, acordou mais cedo, tomou um café da manhã com a esposa na Lagoa da Conceição e foram os dois curtir a manhã na Joaquina.

— Mas agora, às 13h30min, eu tenho que voltar e trabalhar — comenta o empresário.

Na vizinha Praia Mole o ritmo é o mesmo, tranquilo e convidativo. Difícil é trabalhar por ali. Suellen Lorenci estava sentada na areia com as ondas carinhosamente aos seus pés. Nesse vai e vem do mar, a nutricionista de Joaçaba viaja pelo país. Seu trabalho é atender pacientes de forma particular e reformular os hábitos alimentares. Os pacientes estão em diversas cidades, ela trabalha online e viaja para visitá-los periodicamente. Agora, passa uma semana em Florianópolis.

— Como trabalho pelo computador nesse período de criar os planos, posso fazer mais tarde — conta ela, que tirou a manhã para aproveitar o mar.

O casal de aposentados Eleno e Isabel Coelho relaxam sob o guarda-sol. Uma brisa sopra do mar e torna o calor abafado muito mais agradável. Mas qualquer coisa um banho de mar, logo ali, resolve.

— Florianópolis tem um sério problema de mobilidade urbana, e esses dias de semana são os melhores para ir à praia. E, claro, esse calor de abril deixa ainda mais agradável — conta Coelho, que não quis ficar convalescendo, em suas própria palavras, no Centro.

Calor até domingo
Gustavo, Eleno, Gabriela, César e Fernanda ainda terão alguns dias de verão em pleno outono para curtir. A previsão do tempo indica que as altas temperaturas devem continuar até domingo. A exceção deve ser quinta e sexta-feira, quando algumas pancadas de chuva podem deixar o tempo mais ameno. No fim de semana, o calor volta com força.

A segunda e terça-feira devem representar a chegada de uma frente fria e fortes chuvas devem acontecer no início da semana. A partir de quarta-feira, o outono deve chegar com suas temperaturas mais baixas e indicar o caminho para o inverno.

 

 

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana

Menus exclusivos são conhecidos em lançamento do Festival Gastronômico “Um Mar de Sabores”

Balneário Shopping transmite Brasil X Bélgica nesta sexta

Restaurantes temáticos preparam menu especial para a 9ª edição do Balneário Saboroso

Shed Western Bar teve a honra de receber neste final de semana o Ator, Diretor e Produtor brasileiro Selton Mello

Laci Baruffi do Balneário Shopping recebe coleção de acessórios com tecido sustentável

Cinematerna exibe Jurassic World nesta quarta

Mostra de Teatro da Cia Tablado das Artes será sexta-feira e sábado no Teatro Bruno Nitz

Aniversário de Balneário Camboriú terá comemorações durante todo o mês de julho

Shed BC apresenta MC Kevinho

Balneário Shopping lança “Música na Praça”

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: