Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Como foi o Rota Panamericana 2016

A primeira parada da Rota Panamericana da Nike SB aconteceu na noite dessa quarta-feira, no ginásio Mauro Pinheiro, região central de São Paulo.

Os 2600 ingressos disponibilizados gratuitamente na internet se esgotaram em pouco tempo, e quem conseguiu não perdeu oportunidade e pode assistir uma grande apresentação com os skatistas Luan Oliveira, Carlos Ribeiro, Nyjah Huston, Paul Rodriguez, Gabriel Fortunato, Yuri Facchini e Shane O’Neill na pista montada especialmente para o evento. A demo foi antecedida por duas competições para skatistas amadores, o Ruta to the Berrics, eliminatória brasileira para uma vaga na nona edição do Battle At The Berrics desse ano e um best trick.

O representante brasileiro do RTTB será Felipe Felix, que fez final com Ricardo Cippola. O skatista ganhou todos custos da viagem, que acontecerá em breve em Los Angeles. Já no best trick, o paulista de São José dos Campos JP Oliveira acertou um 360 flip nosebluntslide descendo o corrimão e ganhou uma viagem para Los Angeles para o Go Skateboarding Day desse ano.

Infelizmente, os integrantes brasileiros do time da Nike SB Fabio Cristiano, Leticia Bufoni e Cezar Gordo não puderam andar por causa de lesões. Mas os demais skatistas destruíram a pista na sessão de uma hora intensa, praticamente uma final de Street League, com Nyjah acertando um backside ollie 270 to frontside nosebluntslide descendo o corrimão e O’Neill descendo a escada de switch 360 double flip. As duas maiores manobras da SLS até hoje, que alcançaram 9.9 pontos. Luan passeou pela pista distribuindo manobras por todos obstáculos. O mais experiente, Paul Rodriguez, acertou algumas das manobras mais impressionantes da noite, como um k-grind saindo de nollie heelflip no corrimão.

Recém admitido na Street League, Carlos Ribeiro teve a primeira experiência andando numa arena lotada e mostrou que está preparado para andar sem pressão diante do público. Os amadores Yuri Facchini e Gabriel Fortunato são grandes apostas para serem os próximos profissionais da marca e ficou claro que merecem essa confiança. O curitibano Yuri tem um skate explosivo que faz tremer o chão quando aterrisa suas manobras. Até manobras mais simples como flips são inesquecíveis. E Gabriel brilhou com seu carisma único. Transparecer a alegria de andar de skate é uma qualidade inspiradora que o skatista de Suzano carrega.

A turnê segue agora para Argentina, Peru e México.

Veja a galeria de fotos e assista aos vídeos exclusivos da Tribo Skate.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior