Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Como idosos podem fortificar a imunidade prevenindo-se contra o coronavírus

Bio Mundo dá dicas sobre produtos naturais ideais para a população acima de 60 anos fortalecer o sistema imunológico

Com o cenário de pandemia do COVID-19, torna-se cada vez mais importante fortalecer a imunidade para se prevenir contra o vírus, especialmente para pessoas com 60 anos ou mais, uma vez que são consideradas grupos de risco. Por isso, a Bio Mundo , rede de lojas que busca gerar saúde e bem-estar por meio de produtos saudáveis, traz algumas dicas de como manter a imunidade alta, se protegendo do coronavírus e outras doenças.

Os alimentos ricos em selênio são ótimos para esse momento. O mineral estimula o bom funcionamento do sistema imunológico, potencializando as defesas do organismo. A castanha do Pará é um bom exemplo de fonte de selênio, além de ser altamente nutritivo, sendo rico em gorduras boas que auxiliam na manutenção dos níveis do colesterol.

Outra dica valiosa é ingerir produtos ricos em Vitamina C, que potencializa a imunidade, auxiliando no combate de gripes e resfriados, além de ser um potente antioxidante. Um bom alimento nesse caso é a fruta cranberry, pois além de conter altos níveis de Vitamina C, também ajuda na saúde do sistema urinário. Ela ainda é uma grande aliada de pessoas idosas, pois estão em uma faixa estaria mais vulnerável à infecção do trato urinário, devido à incidência de baixa imunidade e de diabetes nessa etapa da vida.

É fundamental incluir fibras nas refeições, pois ajudam na absorção de vitaminas e minerais, regulando a saúde intestinal, além de estarem ligadas ao sistema de defesa do organismo. Elas fazem com que o efeito das vitaminas e minerais, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, seja maximizado. Por isso, em tempos como esse, é imprescindível consumi-las.

Além disso, é importante manter uma rotina de sono; tomar ao menos 2 litros de água por dia, manter as vacinas em dia e tomar sol, na medida do possível. A Vitamina D, proveniente da luz solar, também é uma ótima aliada do o organismo.

Sobre a Bio Mundo

Fundada em 2015, na cidade de Brasília, a Bio Mundo nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos as lojas oferecem itens sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. Além da venda a granel de grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com uma linha exclusiva de encapsulados naturais, produtos desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade, atendendo a diversos tipos e necessidades dos clientes, como repor nutrientes, manutenção e preservação da saúde. http://www.biomundo.com.br

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça