Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Companhia adota vacinação completa contra a Covid-19 como requisito para todos os seus Colaboradores

A exigência, dirigida ao Time de Águias, torna-se um novo protocolo na Companhia a favor da proteção coletiva, da promoção da saúde e do bem-estar social.

São Paulo, 26 de agosto de 2021 – A Segurança é o valor número 1 da GOL Linhas Aéreas. Portanto, adotar a vacina contra a Covid-19 como um requisito indispensável ao seu público interno se constitui numa decisão natural. Reforçando o Compromisso inegociável com este valor e com a Saúde coletiva, a Companhia passará a demandar de todos os seus Colaboradores, a partir de novembro deste ano, que estejam imunizados através da vacinação.

Como uma empresa brasileira comprometida com a Segurança desde a sua primeira decolagem a GOL ansiou, com alta expectativa, pela disponibilização das vacinas para todos os brasileiros. Uma vez ofertadas, elas são comprovadamente a forma mais eficaz de proteção à vida e de controle da pandemia. O decréscimo significativo no número de casos, especialmente nas formas mais graves de manifestação da doença, está diretamente relacionado ao avanço da vacinação. A Companhia, portanto, encoraja com veemência a adesão de seus Colaboradores, Clientes e de toda a sociedade ao Programa Nacional de Imunização (PNI).

Atuando em um setor de serviços que envolve o contato direto e frequente com o público, nós, os aeronautas e aeroviários brasileiros, nos enquadramos no grupo prioritário e tivemos acesso aos imunizantes desde junho deste ano. Atualmente, mais de 80% dos Colaboradores da GOL já estão vacinados com pelo menos uma dose – número que revela o claro engajamento do público interno da Companhia em uma atitude de cuidado com a própria saúde, de seus familiares, colegas de trabalho, Clientes e de toda a sociedade.

A partir de novembro, a comprovação da imunização vacinal contra a Covid-19 será um requisito indispensável na GOL.*

Ao longo dos meses de setembro e outubro, a Companhia irá intensificar ainda mais a sua campanha interna de conscientização e estímulo à vacinação, reforçando junto a todos os Colaboradores a importância da imunização, e não medirá esforços objetivando alcançar a totalidade do Time de Águias estando protegida.

“A criação desse novo requisito de Segurança na GOL se apresenta como reforço e aprimoramento dos demais protocolos estabelecidos pela Companhia desde o início da pandemia, os quais são rigorosos, confiáveis, certificados e comprovadamente eficazes.
A consciência e o entendimento sobre a importância da vacinação são fundamentais para o restabelecimento do bem-estar coletivo”, afirma Paulo Kakinoff, CEO da GOL.

“A vacina é, hoje, o nosso maior trunfo para combater a doença no País e garantir a Segurança do nosso Time, dos Clientes que escolhem voar com a GOL, de nossas famílias e amigos e da comunidade como um todo”, reforça o dr. Mário José Mello Martins, médico do trabalho e gerente de Gente e Cultura da GOL.

A GOL foi a primeira Companhia brasileira a engajar todos os seus Clientes e Colaboradores no uso obrigatório de máscara de proteção a bordo, em abril de 2020. É, ainda, a única aérea a ter a chancela do Hospital Albert Einstein certificando a experiência do Cliente durante toda a jornada de viagem (o selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19), entre outras medidas de cuidado e proteção dentro das aeronaves e nos aeroportos.

*A Companhia avaliará individualmente casos excepcionais que venham eventualmente impedir a imunização do Colaborador.

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 20 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina.
A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG.
A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES, recentemente incorporada à GOL – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente.
No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia, e opera uma frota padronizada de 127 aeronaves Boeing 737.

Posts Relacionados

Na ONU, Itaipu anuncia compromissos para avanço da energia limpa e acessível no Brasil e no Paraguai

Diário da Cidade

Psicóloga gaúcha explica novas normas de segurança e saúde no trabalho

Processo contra a alemã TÜV SÜD sobre o desastre de Brumadinho tem primeira audiência em Munique

Apenas 1 em cada 4 jovens brasileiros da geração Z poupa pensando na aposentadoria

Astronauta faz primeira aposta esportiva diretamente do espaço sideral

Diário da Cidade

Aumento do desemprego, queda do poder de compra e a recuperação do orçamento familiar preocupam na região Sul

Maior evento de geotecnologia acontece esse mês e mostra quem está na liderança da transformação no país

Vida de 35 milhões de brasileiros está em risco por falta de saneamento básico

Setembro Amarelo: ansiedade e estresse deixam trânsito brasileiro mais violento

Diário da Cidade

‘Golpe da novinha’, a nova modalidade de cibercrime no Brasil

Familiares e infectados pela Covid-19 têm direito a benefícios do INSS

Pela primeira vez, aplicativo de comida brasileiro atenderá uruguaios na fronteira

Mandar prints de conversas do WhatsApp pode gerar indenização

Agosto encerra com a média da gasolina próxima dos R$ 6 na Região Sul, aponta Ticket Log

Venda de passagens rodoviárias dobra no feriado de 7 de setembro

“Passaporte da vacina está em conformidade com a Constituição Federal e não há impedimento à sua aplicação”

Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT) repudia o ataque feito à imprensa nesta quarta-feira (08/09)

Mitos e verdades sobre a mamografia

Estes são os top 10 países mais felizes do mundo

Dia mundial de Duchenne: PTC apoia campanha “Esse menino sou eu” para conscientização sobre doença rara