Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Competições típicas serão realizadas diariamente na 34ª Festa Pomerana

Entre elas a Alles Wurst, onde os participantes terão que consumir uma salsicha do tipo Bockwurst de 23 centímetros no menor tempo possível

 

A Festa Pomerana, que começa nesta quinta-feira (12/1), tem atrações para toda família e uma, em especial, chama atenção por ser um tanto quanto curiosa: a competição típica Alles Wurst, traduzida como “É Tudo Linguiça”. Ela faz parte da programação do evento há seis anos e já é uma das mais aguardadas pelos visitantes. Durante a prova, os participantes precisam comer uma salsicha do tipo Bockwurst de 23 centímetros. Ganha quem consumi-la em menos tempo. O embutido é um dos ingredientes principais da gastronomia germânica. Para os interessados em participar, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas na frente do palco antes da competição começar. Vale ressaltar que é preciso ter mais de 16 anos. A prova será realizada diariamente e os vencedores de cada etapa vão disputar a final no último dia da festa (22/1).

A Bockwurst utilizada na Alles Wurst é produzida pela empresa pomerodense Olho Embutidos e Defumados. Para a Festa Pomerana, foram preparadas 155 unidades do produto em tamanho especial. “A formulação é a mesma da salsicha que comercializamos ao longo do ano, o que muda apenas é o tamanho. A Bockwurst normalmente é produzida com 11 centímetros, já essa elaborada especialmente para a competição tem 23 centímetros”, explica o sócio da Olho, Luiz Antonio Bergamo. A salsicha vermelha, como também é chamada, tem como ingredientes a paleta suína, o toucinho e algumas especiarias.

A Olho é parceira da prova desde que ela foi criada. “Quando surgiu a ideia de fazer o desafio, a organização da festa nos procurou e, em conjunto, desenvolvemos essa iguaria. Todos os anos o produto oficial é feito por nós”, comemora Bergamo. A programação da 34ª edição da Festa Pomerana, que segue até o dia 22 de janeiro na cidade mais alemã do Brasil, também tem outras competições típicas que resgatam práticas dos colonizadores alemães como o chope em metro, serrador e lenhador, corrida do barril e cabo de guerra. Todas serão realizadas no pavilhão das competições.

 

Confira as datas da competição Alles Wurst:

Local – Pavilhão das competições

12/1 (quinta-feira) – 22h30min

13/1 (sexta-feira) – 23h30min

14/1 (sábado) – 23h30min

15/1 (domingo) – 20h30min

16/1 (segunda-feira) – 22h30min

17/1 (terça-feira) – 22h30min

18/1 (quarta-feira) – 22h30min

19/1 (quinta-feira) – 22h30min

20/1 (sexta-feira) – 23h30min

21/1 (sábado) – 23h30min

22/1 (domingo) – 21h30min

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu