Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Compostagem 3-3-3 é mais rápida, usa menos água e tem menor custo operacional

Estes benefícios são importantes para redução dos custos de compostagem na lavoura e na indústria.

A técnica de compostagem tem muita conexão com a produção sustentável, pois além de ser um processo que trata resíduos orgânicos e industriais também contribui positivamente para a nutrição do solo. Com esses conceitos importantes, vem ganhando espaço na agricultura e na indústria. “O processo de compostagem permite que os resíduos retornem ao meio ambiente de forma adequada para a natureza. Mas é importante que a qualidade do produto final seja mantida, com segurança e rica em sua composição”, explica Diego Pelizari, gerente comercial da linha de compostagem da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

 

“O uso de produtos inadequados na compostagem pode prejudicar o produtor e o meio ambiente”, complementa Pelizari. “A compostagem requer certa quantidade de água e tempo nas leiras para a obtenção de produto de qualidade. Utilizando os meios corretos, o produtor consegue vários benefícios adicionais: reduz o tempo do processo em até três vezes, utiliza até 3 vezes menos água e tem até 3 vezes menos custo operacional. É o que chamamos de compostagem inteligente ou 3-3-3”, aponta o especialista da Korin Agricultura.

 

Uma solução confiável para Embiotic Compostagem, produto desenvolvido pelo Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO), referência em manejo de solo e de plantas, que incorpora o conceito da compostagem inteligente ou 3-3-3.

 

Embiotic Compostagem atua diretamente na matéria orgânica, reduzindo o tempo de compostagem em até 50%. Uma compostagem rápida reduz a necessidade de revolvimento no processo, o que permite maior conservação de água, diminuindo a necessidade de mobilizar equipamentos e máquinas, o que não ocorre em compostagens mais longas. “Todos esses fatores envolvem menos custo operacional para o produtor. Um processo rápido é o caminho para o maior ganho econômico”, finaliza Diego Pelizari.

 

Sobre a Korin

A Korin Agricultura e Meio Ambiente foi criada em 2018 e faz parte do Grupo Korin. A empresa oferece ao mercado soluções nas linhas agrícola, pecuária, compostagem e saneamento, além de produtos da linha casa e meio ambiente. A tecnologia Korin resulta de mais de 40 anos de pesquisas e inovações, motivadas pelo método de Agricultura Natural, que privilegia o perfeito equilíbrio entre preservação e uso dos recursos naturais. Essa filosofia foi criada pelo pensador e espiritualista japonês Mokiti Okada, que dá nome ao centro de pesquisa da companhia, sediada em Ipeúna (SP). Mais informações: www.korinagricultura.com.br.

Posts Relacionados

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil