Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Compre do Brasil: empresas abraçam campanha pela valorização de negócios nacionais

No setor da construção, Grupo Linear incentiva consumo da produção local através de campanha em suas redes sociais. Com dez anos de mercado e presença em todo o país, negócio trouxe pioneirismo para a segmento de sistemas de escoamento

Quando o ralo deixou de ser uma peça meramente funcional, o Grupo Linear que esteve à frente dos lançamentos que tornaram os sistemas de escoamento da construção nacional mais modernos e versáteis. Hoje a empresa, que possui três marcas de produtos e é 100% brasileira – iniciando sua trajetória em uma garagem – abraça uma nova causa para fortalecer a criatividade e a resiliência do empreendedor brasileiro: a campanha Compre do Brasil.

A iniciativa vem se espalhando pelo país, com diversas empresas destacando a importância da valorização e consumo de produtos nacionais, especialmente durante a pandemia causada pelo coronavírus. “Toda a economia sofre com a crise econômica e acreditamos que este é o momento de o brasileiro valorizar ainda mais as empresas que produzem aqui, geram empregos e renda e são grandes responsáveis por fazer a cadeia econômica girar. Precisamos, mais do que nunca, comprar do Brasil e valorizar nossos empreendedores”, avalia Regina Montandon, diretora executiva do Grupo Linear.

Com sede em Blumenau (SC), a empresa tenta se adaptar ao momento, reorganizado o planejamento do negócio com o objetivo de manter a estrutura. “Temos muitas pessoas que dependem diretamente do nosso negócio, além de representantes em todos os estados brasileiros. Quando você vai a uma loja de acessórios para construção ou em um home center, pode apoiar na manutenção de diversos empregos do país, ao valorizar o que é produzido no Brasil. O seu investimento reverbera na cadeia produtiva, que passa por uma situação delicada e precisa do apoio da população”, salienta a executiva.

Para identificar produtos nacionais, basta procurar as informações contidas nas embalagens. O Grupo Linear, por exemplo, também grava em seus produtos a logo da empresa, facilitando a identificação da originalidade das peças.

Fotos: Regina Montandon, diretora executiva do Grupo Linear e Salmo de Souza, fundador da empresa.

Crédito das fotos: Divulgação

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH