Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Compre do Brasil: empresas abraçam campanha pela valorização de negócios nacionais

No setor da construção, Grupo Linear incentiva consumo da produção local através de campanha em suas redes sociais. Com dez anos de mercado e presença em todo o país, negócio trouxe pioneirismo para a segmento de sistemas de escoamento

Quando o ralo deixou de ser uma peça meramente funcional, o Grupo Linear que esteve à frente dos lançamentos que tornaram os sistemas de escoamento da construção nacional mais modernos e versáteis. Hoje a empresa, que possui três marcas de produtos e é 100% brasileira – iniciando sua trajetória em uma garagem – abraça uma nova causa para fortalecer a criatividade e a resiliência do empreendedor brasileiro: a campanha Compre do Brasil.

A iniciativa vem se espalhando pelo país, com diversas empresas destacando a importância da valorização e consumo de produtos nacionais, especialmente durante a pandemia causada pelo coronavírus. “Toda a economia sofre com a crise econômica e acreditamos que este é o momento de o brasileiro valorizar ainda mais as empresas que produzem aqui, geram empregos e renda e são grandes responsáveis por fazer a cadeia econômica girar. Precisamos, mais do que nunca, comprar do Brasil e valorizar nossos empreendedores”, avalia Regina Montandon, diretora executiva do Grupo Linear.

Com sede em Blumenau (SC), a empresa tenta se adaptar ao momento, reorganizado o planejamento do negócio com o objetivo de manter a estrutura. “Temos muitas pessoas que dependem diretamente do nosso negócio, além de representantes em todos os estados brasileiros. Quando você vai a uma loja de acessórios para construção ou em um home center, pode apoiar na manutenção de diversos empregos do país, ao valorizar o que é produzido no Brasil. O seu investimento reverbera na cadeia produtiva, que passa por uma situação delicada e precisa do apoio da população”, salienta a executiva.

Para identificar produtos nacionais, basta procurar as informações contidas nas embalagens. O Grupo Linear, por exemplo, também grava em seus produtos a logo da empresa, facilitando a identificação da originalidade das peças.

Fotos: Regina Montandon, diretora executiva do Grupo Linear e Salmo de Souza, fundador da empresa.

Crédito das fotos: Divulgação

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)