Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Comunidade relata melhorias no abastecimento do bairro Santa Regina, em Camboriú

Comunidade relata melhorias no abastecimento do bairro Santa Regina, em Camboriú

A comunidade do bairro Santa Regina, em Camboriú, relatou melhorias significativas no sistema de abastecimento durante reunião do programa Afluentes, realizado pela concessionária Águas de Camboriú. “A gente sofria demais com a falta de água no verão. Agora temos água o tempo todo e com pressão na rede”, elogiou o representante comunitário do bairro, Jaime Angel. Investimentos no sistema de abastecimento e reservação de água, melhorias para o Verão 2019, esclarecimentos sobre a implantação de caixa padrão e a importância de se conectar à rede de água tratada foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro, que contou com a participação dos moradores do bairro.

Criado com a intenção de estabelecer um canal de diálogo com a população de Camboriú, o Afluentes apresenta o trabalho realizado pela concessionária e ouve as demandas dos clientes. Parte das ações de melhorias se deu em decorrência de uma reunião pública promovida pela Prefeitura Municipal de Camboriú no começo deste ano. Durante o encontro, o gestor operacional da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, fez uma apresentação sobre o trabalho que a empresa vem realizando no município desde o início da concessão. As ações incluem a implantação de reforço de 12 quilômetros de adutoras, além da instalação de boosters para resolver pontos com baixa pressão em diferentes bairros.

Em quase 3 anos, a concessionária já implantou 4 mil metros de novas redes, reformou e otimizou as bombas de distribuição na ETA da Emasa, renovou todo o parque de hidrômetros e quadruplicou a reservação de Camboriú com dois novos reservatórios com capacidade para 4 milhões de litros. Gabriel Fasola alertou ainda sobre a importância dos moradores terem reservação individual (caixa d’água) para momentos de intervenção no sistema. Durante a reunião, os moradores tiraram dúvidas principalmente sobre a instalação da caixa padrão e a medição do consumo.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú