Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Comunidade relata melhorias no abastecimento do bairro Santa Regina, em Camboriú

Comunidade relata melhorias no abastecimento do bairro Santa Regina, em Camboriú

A comunidade do bairro Santa Regina, em Camboriú, relatou melhorias significativas no sistema de abastecimento durante reunião do programa Afluentes, realizado pela concessionária Águas de Camboriú. “A gente sofria demais com a falta de água no verão. Agora temos água o tempo todo e com pressão na rede”, elogiou o representante comunitário do bairro, Jaime Angel. Investimentos no sistema de abastecimento e reservação de água, melhorias para o Verão 2019, esclarecimentos sobre a implantação de caixa padrão e a importância de se conectar à rede de água tratada foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro, que contou com a participação dos moradores do bairro.

Criado com a intenção de estabelecer um canal de diálogo com a população de Camboriú, o Afluentes apresenta o trabalho realizado pela concessionária e ouve as demandas dos clientes. Parte das ações de melhorias se deu em decorrência de uma reunião pública promovida pela Prefeitura Municipal de Camboriú no começo deste ano. Durante o encontro, o gestor operacional da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, fez uma apresentação sobre o trabalho que a empresa vem realizando no município desde o início da concessão. As ações incluem a implantação de reforço de 12 quilômetros de adutoras, além da instalação de boosters para resolver pontos com baixa pressão em diferentes bairros.

Em quase 3 anos, a concessionária já implantou 4 mil metros de novas redes, reformou e otimizou as bombas de distribuição na ETA da Emasa, renovou todo o parque de hidrômetros e quadruplicou a reservação de Camboriú com dois novos reservatórios com capacidade para 4 milhões de litros. Gabriel Fasola alertou ainda sobre a importância dos moradores terem reservação individual (caixa d’água) para momentos de intervenção no sistema. Durante a reunião, os moradores tiraram dúvidas principalmente sobre a instalação da caixa padrão e a medição do consumo.

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú