Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Concessionária de água faz mutirão em Penha para cadastro de famílias na Tarifa Social

A Águas de Penha quer incluir 800 famílias do município na Tarifa Social. O benefício estabelece em R$ 11 o valor da tarifa da água em Penha para clientes em situação de vulnerabilidade social inscritos no programa Tarifa Social, com consumo de até 10 metros cúbicos mensal. A estratégia da concessionária é realizar um mutirão para incluir no programa todas as famílias do município inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

De acordo com Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, a iniciativa é um apoio especial à população de baixa renda. “Um dos principais pilares da companhia diz respeito a ações junto à população vulnerável e, neste momento, estamos ampliando nossos esforços para contribuir com as famílias, estimulando o cadastramento na Tarifa Social de quem tem direito, além de oferecer melhores condições de pagamento para todos os clientes”, disse a presidente.

Para ter direito ao benefício, é necessário fazer um cadastro na Águas de Penha e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Atualmente, 186 famílias do município estão cadastradas no programa de Tarifa Social em Penha. “A concessionária vem divulgado o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades, com o objetivo de cadastrar o máximo possível de novos beneficiados”, pontua Tiago Anzilheiro, supervisor comercial da concessionária.

Para solicitar uma análise da tarifa social para a própria residência basta entrar em contato com Águas de Penha pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo whatsapp 99234-1414. Tão logo o cadastro das famílias seja aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A Tarifa Social tem duração de 12 meses, com renovação mediante a atualização do cadastro.

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves