Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Concurso Fotográfico de Itajai já tem vencedores

A Fundação Genésio Miranda Lins e o Centro de Documentação e Memória Histórica de Itajaí divulgaram os nomes dos fotógrafos selecionados no concurso “Paisagens Culturais”. Foram mais de 80 participantes que inscreveram cerca de 250 imagens. Destes, 43 foram escolhidos e irão integrar uma Mostra Digital que marca a Semana Nacional do Museu (16 a 22 de maio) e o Anuário 2015 que será publicado em setembro.

Já que as fotos irão compor uma exposição, o critério de maior peso foi o de resolução da imagem. “Muitas imagens descartadas eram maravilhosas, do ponto de vista técnico e artístico, mas a baixa resolução comprometeria o trabalho final e, por conseguinte, o autor”, esclarece um dos organizadores, Rogério Lenzi.

De acordo com Lenzi, o que o público verá na exposição é um retrato de uma cidade inspiradora, esperançosa e formidável, graças aos olhares conjuntos dos que participaram e que enviaram suas visões de paisagens culturais de Itajaí. “Percebemos pontos em comum entre os autores; Itajaí, que sempre é agraciada por uma luz incomum e admirável, norteou a grande maioria das imagens, seja em instantâneos do pôr do sol, composições entre mar e céu ou de patrimônios históricos banhados quase que em lusco-fusco. Trabalhos delicados, de perspectivas artísticas apuradas e de temas sensíveis” concluiu.

A exposição será de 16 a 22 de maio no Museu Etno-Arqueológico e no Centro de Documentação e Memória Histórica de Itajaí. Algumas fotos também serão publicadas no Anuário de Itajaí 2015, a ser lançado em setembro. Veja os autores selecionados:

Ademir dos Santos Junior; Allan Tiago Morais; Ana Luiza de Melo Pereira; Andre Oliviera; Darlan Pereira Cordeiro; Charles Harmmer; Cinthia Presotto Teles; Cleber Brasilio da Silveira; Cristiane Klock Veciloski; Cristiano Burile Caldart; Damari Andrea Bordin; Daniela Felício; Fabio Renato Pereira; Giovani Luis Trentin; Henrique Soares Marcelino; Jainer Paz; James Orsi; João Carlos Medeiros Jr.; João Paulo Kowalsky; Jorge de Aguiar Barcellos; Juliana Caldeira Veciloski; Klaus Bubeck; Lawrence Pereira Curbelo; Leci Correa; Lionela Cunha; Luciano Santos Lageano; Marcelo Filho; Marcelo Todaro; Márcia Bem; Marcos Porto; Mary Anne Dias; Mateus Pereira Floriani; Nádia Dallasta; Norilda Bueno de Oliveira; Patrícia M. de Souza de Carvalho; Paula Iryna Tahuny; Paulo Cezar Mendes da Silva; Rafael Silvério; Reginaldo R. de Abreu; Sandiê Nara Sauchuk; Sandro Salomon; Tainara Rodrigues de Mira; Yasmin da Silva.
_____________________
Informações Adicionais:

Centro de Documentação e Memória Histórica de Itajaí

(47) 3348-1886

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana