Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Concurso premia melhores ideias de produtos relacionados ao mar

Estão abertas as inscrições para o Concurso Interior Yacht Design e Moda Náutica, na Feira Internacional da Economia do Mar Brasil-Itália (Fimar). Podem participar estudantes e profissionais de design das modalidades: produto, moda, interiores e gráfico. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 1º de maio pelo e-mail concursodesignfimar@univali.br.

O concurso, que tem como tema “habitando o barco”, faz parte da programação da 2ª Feira da Economia do Mar Brasil-Itália (Fimar) e objetiva documentar e relatar as propostas e soluções capazes de combinar segurança, funcionalidade, o prazer e a beleza de habitar um barco de lazer e entretenimento. “Esse concurso é inspirado no italiano Compasso D´Oro, um dos mais importantes prêmios do setor no mundo. Ao trazer para o Brasil esse formato, apostamos no potencial inovador de Santa Catarina e do país. Temos certeza que ideias excelentes serão apresentadas e viabilizadas”, destaca Domenico Calabria, presidente da Agência BrazilPlanet e Delegado do Governo de Santa Catarina para Náutica na Itália.

Os participantes precisam desenvolver um projeto para um barco, motor ou vela, sem limitações de tamanho com novas soluções, uso, espaços, novos serviços, materiais e novo vestuário. Não há limite de projetos por pessoa, desde que eles tenham caráter inédito e que ainda não tenham sido produzidos e comercializados. Juntamente com as propostas, devem ser fornecidos os documentos sobre a viabilidade e industrialização de seus objetos.

A divulgação dos participantes pré-selecionados vai ocorrer no dia 02 de maio, já o julgamento das propostas será no dia 04. A premiação será no dia 07 de maio, às 17h, durante a 2ª Fimar, no Centreventos, em Itajaí. Os vencedores receberão troféus e os projetos serão documentados e publicados em revistas nacionais e internacionais. O concurso é realizado em parceria com Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Politécnico de Milão, com o apoio da Associação Design Industrial (ADI/Milão).

Posts Relacionados

Em Joinville, governador anuncia abertura de novos leitos de UTI e meta para dobrar cirurgias eletivas

Felipe Hansen recebe a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina

Guaramirim comemora inauguração do trecho estadualizado da BR-280 e confirmação de novos investimentos

Formado em Medicina no exterior garante na justiça o direito de exercer a profissão no Brasil

IOS abre 50 vagas para curso gratuito de Programação para jovens em Joinville

Expedição Ondas Limpas na Estrada, chega a Florianópolis neste final de semana

No Sul do estado, revitalização da Rodovia Jorge Lacerda traz mais segurança a moradores e motoristas

Estado repassa R$ 40 milhões ao Hospital São Donato de Içara e autoriza obras do Plano 1000 no município

Contador Juarez Domingues Carneiro é o novo presidente da Jucesc

Programa gratuito de aceleração do crescimento de pequenos negócios segue até novembro