Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Conferência de Promoção da Igualdade Racial acontece em Itajaí

Conferência de Promoção da Igualdade Racial acontece em Itajaí

Itajaí promove a Conferência Microrregional de Promoção da Igualdade Racial. Será realizada dia 31 (terça-feira) a partir das 8h, no auditório do Paço Municipal, Rua Alberto Werner, nº 100, bairro Vila Operária. O objetivo é discutir e elaborar políticas públicas voltadas à igualdade racial. Na ocasião, também serão eleitos delegados de Itajaí e região para a Conferência Estadual.

As discussões giram em torno do tema “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos”. Serão apresentados quatro eixos com relação ao tema principal. Eixo 1: Reconhecimento dos Afrodescendentes. Eixo 2: Garantia de Justiça aos Afrodescendentes. Eixo 3: Desenvolvimento dos Afrodescendentes. E por fim, no Eixo 4: Discriminação Múltipla ou Agravada dos Afrodescendentes.

A programação que segue até as 17h30, irá contar também com a palestra de abertura com o professor doutor Paulino de Jesus Francisco Cardoso, às 10h15. Paulino está a anos envolvido com estudo e trabalhos relacionados ao tema. Já foi membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR/SEPPIR), de 2012 à 2016. Hoje, é diretor da Associação de Investigadores Negros da América Latina e Caribe (AINALC) e secretário nacional de Educação da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO).

O público alvo são os representantes de órgãos e entidades relacionadas à questão étnico-racial. Pessoas interessadas na temática de promoção da igualdade racial. E a comunidade em geral. As inscrições estão abertas de 18 à 22 de outubro, pelo site conferenciaigualdaderacial.itajai.sc.gob.br.

___________________
Informações Adicionais:
SERIT
(47) 3341-6063
(47) 3341-6052

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril