Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Confira os principais destaques na programação do Festival Baila Costão

O 11º Baila Costão é um evento totalmente direcionado para as danças a dois. São mais de 100 horas de dança entre bailes, aulas e shows. “Teremos 150 dançarinos e professores da região e de todo o País conduzindo mais de 1600 apaixonados por dança. A ilha se transformará em um grande Baile, destaca Roger Berriel, organizador do evento”.

 

Atendendo a todos os gostos, o evento traz estilos de danças curiosos como o Pole Dance, uma dança sensual marcada pela ginástica e acrobacia; e a Kizomba, uma dança de origem africana que invadiu a Europa e é febre nas escolas de dança no Brasil. E se depender da Kizomba, o ritmo do momento “Despacito” vai tocar muito nesta edição do evento, pois segundo especialistas a batida e energia desta música encaixa perfeitamente.

 

O destaque é para os professores do evento, são profissionais reconhecidos em cada estilo de dança. “Temos neste grande time, campeões de dança country em nível mundial, campeões de bachata, outro ritmo latino que é tendência. Nossos professores são reconhecidos mundialmente pelo trabalho que desempenham em cada estilo. As aulas são para todos os níveis e isso proporciona uma interação única entre alunos e professores”, explica Roger.

 

Festas – O ponto alto do evento são as festas, mais conhecidas pelos praticantes como Bailes. “Oferecemos grandes noites com shows e uma pista dançante gigante. Os dj´s são especializados em danças a dois e fazem seleções que agitam a galera. Nos Bailes, nossa “cereja” é o time de personais dancer´s. São dançarinos contratados para literalmente não deixar ninguém parado. Eles ajudam os iniciantes a entrar na pista e curtir a noite”, destaca Roger.

 

Os Bailes são temáticos e neste ano as propostas são a Festa à Fantasia, Noite do Oscar, uma noite de gala; e a noite Julina. Segundo Roger, os participantes levam a sério a questão do traje e a cada ano a competição entre eles é mais acirrada. “As pessoas se preparam para os bailes e capricham nos figurinos. A festa a fantasia que é tradicional no nosso evento tem figurinos muito produzidos”.

 

Criatividade contra a Sazonalidade – Roger que atua como produtor de eventos corporativos e culturais em Florianópolis ressalta que eventos como o Baila Costão exemplificam que a criatividade é a melhor ferramenta contra a sazonalidade do turismo de Florianópolis. “Em pelo inverno, mais uma vez estamos com a casa cheia de pessoas de todo o país que vem para nossa cidade. A receita é simples, criatividade e trabalho. A cidade tem muito potencial para eventos corporativos e culturais, mas a nossa imagem está ligada apenas ao verão”.

 

Samba de raiz – Entre os profissionais presentes, destaque para os dançarinos e coreógrafos do carnaval carioca, Patrick Carvalho e Rodrigo Marques. A dupla trás a ilha o melhor do Samba de Gafieira diretamente da fonte, o Rio de Janeiro. Eles são diretores do Gafieira Brasil, a maior competição de dança do estilo no mundo. Outro destaque é a dupla Kadu Vieira e Viviane Soares também do Rio de Janeiro.

 

Jaime Arôxa in concert – Padrinho do evento, Jaime Arôxa, mais uma vez está presente com oficinas especiais como as aulas de sensualidade e musicalidade que são umas das mais esperadas pelos participantes. Este ano, a novidade é o curso de especialização de professores que acontecerá durante a semana Baila Costão.

 

Sertanejo – Devido à alta procura, o evento atendeu a solicitação do público e reforçou as aulas de Sertanejo. Entre os professores, destaque para Junior Arruda e a Cia Panteras, que são referência no estilo.

 

Os jovens e o Bolero – Outra grande demanda é pelas aulas de Bolero. E a maior procura é dos jovens que frequentam as danças a dois. Boa parte da programação conta com aulas do estilo e entre os destaques estão os professores do Rio Grande do Sul, Carolina Castro, Cristovão Christianis e Rudi Bortoloto.

 

Empoderamento feminino – A dança a dois tradicionalmente era baseada em um cavalheiro conduzindo a dama, mas assim como na sociedade este paradigma está mudando. A frente deste tema, o evento apresenta a oficina Damas em Foco, comandada pela professora e dançarina Sheila Santos e grande elenco.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

  • Mais de 100 horas de aulas de dança
  • Técnicas femininas. Mixturado, vários estilos forró, vários estilos de zouk, Samba, Bolero, Soltinho, Salsa, Samba-Rock, Sertanejo e Country, Pole Dance, Cha cha cha, Chair, Aulas especiais com Jaime Arôxa , Tango,
  • Baile temáticos – 13/07 – Festa à Fantasia, 14/07- Noite do Oscar e 15/07 – Baile Julino.

 

Agende-se:

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu