Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Confrontos da primeira rodada movimentam a Copa SC

Confrontos da primeira rodada movimentam a Copa SC

Destaque da fase foi o confronto entre atletas da ADK Tennis Itamirim, Mateo Reyes e Leonardo Frederico

Itajaí (SC) –  A nona edição da Copa Santa Catarina de Tênis segue provando que a competitividade do torneio só cresce. Após a conclusão do qualificatório e da primeira fase, os representantes da ADK Tennis Itamirim fizeram grandes partidas na competição, reconhecida pela ITF (International Federation of Tennis), CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e COSAT (Confederação Sul-Americana de Tênis).

Em um confronto com dois atletas da ADK, Mateo Reyes e Leonardo Frederico decidiram uma vaga na segunda fase da categoria 18 anos, a mais experiente da competição. E por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/2, Mateo venceu Leo e avançou na Copa SC.

Com o placar idêntico ao da partida entre os colegas de ADK, Benjamim Poli avançou na categoria 16 anos. Jogando contra Enzo Marcheschi, Poli aplicou dois sets a zero sobre o adversário, parciais de 6/4 e 6/2. Nas duplas, Benjamin já está nas semifinais, ao lado de Kaue Costa. Também em dupla, Thaís Maciel, acompanhada de Giulia Spicacci, alcançou as quartas de final e ainda batalha por um lugar nas semis da categoria até 18 anos.

Nesta terça-feira, seguem as disputas da segunda rodada nas categorias 14, 16 e 18 anos da Copa Santa Catarina de Tênis.

Títulos na América do Norte

Treinando na ADK Tennis Itamirim, Ymanitu Silva foi adquirindo experiência e confiança. Hoje, o tenista em cadeiras de rodas é o número 10 no mundo na modalidade. Posição confirmada com conquistas recentes em duas competições internacionais.

Na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Ymanitu foi campeão de simples e vice em duplas do PTR Hilton Head Championship. Dias depois, no mesmo continente, o brasileiro venceu em dose dupla novamente no Tennis Canadá Internacional Champs. Em Montreal, pódio dobrado com os troféus máximos em simples e duplas.

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios, Anasol Protetor Solar e Heusi Importação e Exportação. Também conta com apoio de Mercur S.A.,Bolas Tretorn, Univali, Pontual Auto Vidros, Fort Atacadista, Lotisa Peretta Marketing Digital, Faculdade Avantis e Taroii.

Crédito das Imagens – Bernardo Marucco/Comunicação ADK (Fotos do Ymanitu) e Luiz Candido/Luz Press (Fotos da Copa SC)

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina