Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Conheça as 15 profissões que mais pedem inglês como requisito

Dominar o idioma realmente é um diferencial no currículo?

As 15 profissões que mais exigem o inglês como condição são: Analista de Relações Internacionais, Analista de Comércio Exterior, Analista de Importação e Exportação, Engenheiro de Telecomunicações, Secretária Bilíngue, Gerente de Projetos, Tradutor, Analista de infraestrutura, Gerente de TI, Engenheiro Eletricista, Analista de Business Intelligence, Analista de Comunicação, Gerente de Marketing, Analista de Processos e Analista de Redes, segundo dados do Banco Nacional de Empregos – BNE.

“A exigência do inglês chega aparecer em até 95% em uma das profissões mencionadas. Dessa forma, o conhecimento de uma segunda língua para algumas profissões é mais do que um diferencial no currículo, mas uma necessidade para o recrutador tomar sua decisão”, comenta Marcelo de Abreu, CEO do BNE.

Inglês no mercado dos negócios

De acordo com a pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular, apenas 5% da população brasileira fala um segundo idioma e desses, apenas 1% é fluente na língua inglesa. Para Ricardo Leal, CEO da influx Escola de Idiomas, a formação do inglês é uma vantagem para quem busca se inserir no mercado ou até mesmo perseguem uma promoção. “Há cursos específicos para quem quer aprender o idioma para o mundo dos negócios. É um grande diferencial para quem busca aquele ‘algo a mais na carreira’”, ressalta.

BNE – Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos no mercado, o BNE é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecem diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias. Saiba mais em: https://www.bne.com.br/.

Posts Relacionados

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis

Festival Mundial da Criatividade oferece dezenas de atividades gratuitas em Joinville neste final de semana

Coldstar promove tributo inédito à banda Coldplay em Florianópolis