Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Conheça as candidatas à Rainha do Mel de Santa Terezinha

Conheça as candidatas à Rainha do Mel de Santa Terezinha

Capital Catarinense da Rainha do Mel, Santa Terezinha se organiza para eleger a nova realeza. A Associação dos Apicultores de Santa Terezinha – Apisante, em parceria com a Prefeitura, promovem no dia 05 de agosto, o Baile de Escolha da Rainha. Será um evento com desfile e muito suspense, adianta a coordenadora do evento, Ana Cleia Schwetler Fernandes.

Segundo Ana Cleia, que é também Presidente da Associação, a Apisante já tem uma longa história na realização do evento “Ela realiza esse baile há mais de 20 anos”. Neste ano, são sete candidatas de regiões das localidades de Craveiro, Rio da Anta e Centro. “Normalmente conseguimos meninas de todas as partes do município, mas esse ano tem se concentrado aqui no centro de Santa Terezinha e no Craveiro”, explica.
A ideia do baile é causar expectativa, conta Ana Cleia “Procuramos fazer todo ano uma apresentação que tenha ligação com a Apicultura, e neste ano temos surpresa que será revelada no dia do desfile”, afirma.

A organização do desfile é um trabalho árduo realizado por Ana Cleia. Para a eleição da realeza, o evento contará com o tradicional sistema de júri “Os jurados são compostos por pessoas principalmente de fora, ninguém tem conhecimento dos jurados, eles não conhecem também as candidatas. Os quesitos avaliados são beleza, postura, simpatia e comunicação. Tem um momento em que elas se apresentam aos jurados e eles avaliam, pois elas precisam ter uma boa comunicação para depois representar muito bem o município”, explica.

A Apisante tem a função de eleger a rainha, depois ela passa a ser também a Rainha da Festa do Mel “Então o trabalho delas é muito árduo, representam o município em todas as solenidades da região, do município e aonde forem convidadas”, diz Ana Cleia.

“Convido toda a população de Santa Terezinha e região para participar desse grande evento e tenho certeza que quem vier não vão se arrepender, venha se divertir e torcer por sua candidata. O baile começa às 22h30 com a banda Unisom e o desfile começa a meia-noite”, convida Ana.

A Prefeita Valquíria agradece o empenho e dedicação da Presidente da Apisante, Ana Cleia “A Associação está realizando este evento e nós, da Prefeitura, estamos apoiando e à disposição do que for necessário. Nosso município tem o título de Capital Catarinense da Rainha do Mel, da produção da rainha. Considerasse esse título pelo fato de o nosso município ser um dos únicos do estado que produz a rainha”, afirma.

Valquíria fala ainda dos planos de realizar a Festa do Mel neste ano “No ano anterior não foi feita a Festa, então, agora estamos organizando, planejando, foi instituído e criado uma Comissão Central Organizadora para discutir, organizar e planejar como será realizada a Festa, que também comemora o aniversário do município. É a tradicional Festa do Mel que é muito esperada e as pessoas dos municípios vizinhos já comentam, já falam e esperam a realização”, diz.

“Agora estamos na etapa de organizar, pleitear, procurar recursos na Secretaria de Estado de Agricultura e também na de Turismo para cobrir os gastos que a festa têm. É uma festa grande, que movimenta o município e o comércio municipal. A população fica na expectativa de participar e comemorar. Em conversa com a CCO, estamos procurando trazer novidades para a festa para benefício da população. Com certeza a festa tem despesas por ser uma festa grande e vendo festas nos municípios vizinhos com novidades, vemos que também precisamos inovar e trazer novidades para atrair o pessoal por algo a mais. Já sentamos para conversar com os CTG, buscando parcerias”, revela a Prefeita.

CANDIDATAS

  • Daiane Aparecida Pavlak
  • Emanuela Luísa Küchler Caetano
  • Fernanda Muchensk
  • Graziélle Kiichler
  • Karina Maiara Woitechen
  • Maria Eduarda Pavoski Fernandes
  • Morielen Wischniowski de Goes

Fonte: Jornal A Tribuna do Vale

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu