Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Conheça as vantagens de contratar um Marido de aluguel

O trabalho do “faz tudo” soluciona pequenos a grandes reparos domésticos, facilitando a organização da casa. 

Seja casa ou apartamento há sempre algo a ser feito ou que pode ser melhorado, mas nem sempre as pessoas têm tempo e\ou conhecimento para resolver o problema. Para isso, há a opção de se contratar o marido de aluguel, profissional que realiza de pequenos a grandes reparos prestando serviços em diversas áreas.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE estima que no Brasil há cerca de 62,8 milhões de residências e deste total, em média, 80% necessite de reparos e manutenções ao menos uma vez no ano.

 É natural que com o tempo as instalações sejam trocadas, materiais ficam desgastados, luminárias acabam queimando.  Além disso, reformas e mudanças fazem parte da vida de todo o brasileiro. O que nem todos sabem é que, para serviços menos complexos, há muitas vantagens em contratar um “faz tudo”, em vez de uma empresa específica para executar cada tipo de serviço.

O que faz o marido de aluguel?

Os serviços são os mais variáveis possíveis, mas o marido de aluguel é aquele que vai resolver praticamente tudo. Dentre as habilidades deste profissional está a instalação de suportes de aparelhos, chuveiros, montagem de móveis, troca de lâmpadas, pinturas, reparos em prateleiras, identificação de vazamentos, limpezas de caixas d’agua, jardinagem, entre outras atribuições.

A praticidade de poder resolver vários problemas em uma mesma visita é uma das principais vantagens de contratar um marido de aluguel, já que se trata de um único profissional capaz de solucionar uma diversidade de problemas em sua residência.

Há pouco tempo, o auxiliar administrativo Albertino Rosa –  o Beto, aderiu à profissão de marido de aluguel como um trabalho extra. Ele afirma que cada dia que passa sua cartela de clientes vai aumentando. “Estou muito feliz com essa nova profissão, porque é uma satisfação poder atender as pessoas e solucionar com agilidade o problema. Tão logo penso em tornar essa a minha principal função”, explica Beto, marido de aluguel.

Empreendedorismo

A profissão marido de aluguel é regulamentada e o profissional pode se formalizar como Micro Empreendedor Individual- MEI. De acordo com as especificações do SEBRAE, não há a opção “faz tudo” mas é possível escolher cerca de 15 atividades diferentes para serem executadas. A cada ano, a profissão vem ganhando mais espaço por solucionar os problemas domésticos diários.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira