Moda praia está para Brasil assim como arroz com feijão está para culinária brasileira. Todo mundo sabe que nosso savoir-fairequando o assunto é biquíni é um tesouro nacional; mas nem todo mundo quer incorporar uma sereia tropical quando pisa na areia. Algumas de nós querem só ficar cool (em todos os sentidos). E foi pensando nesta mulher – uma versão urbana, moderna e chique da garota de Ipanema –, que nasceu a August.
Fundada em Nova York pela modelo Gabriela Rabelo e pelo estrategista escandinavo Teke Busk – diretora criativa e diretor de marca, respectivamente -, a recém-lançada grife de beachwear reúne o melhor dos dois mundos: o design edgy nova-iorquino e o conhecimento e mão de obra brasileiros.
Em outras palavras, um biquíni tupiniquim para gringo ver – e brasileiro se apaixonar.
Com fabricação artesanal feita em Belo Horizonte, Minas Gerais, e estúdio de criação estabelecido na Big Apple, as peças da August atendem o desejo de quem não necessariamente busca um biquíni floral de lacinho toda vez que vai à praia, mas sim algo a mais – um shape inusitado, uma cartela de cores mais fashion. “Eu amo a moda brasileira. Acho viva, intensa e alegre. E, morando em NY, acabei tendo muito acesso ao design que só a cidade tem”, conta Gabriela em entrevista à Vogue. “Acabo unificando e re-imaginando os detalhes clássicos do Brasil e as tendências de Nova York”.
O resultado é uma unificação impecável dos dois conceitos: mesmo o mais básico maiô guarda alguma surpresa, seja ela o forro em tom azul-esverdeado ou o decote generoso nas costas. Vogue adora o perfume esportivo que toma conta de uma série de modelagens, como no top Sport Chic e nos conjuntos com elástico colorido. “Hoje a mulher quer um estilo elegante e funcional. Ela se sente sofisticada e ao mesmo tempo confortável para curtir uma praia, fazer uma atividade física”, diz Gabriela.
O resultado é uma unificação impecável dos dois conceitos: mesmo o mais básico maiô guarda alguma surpresa, seja ela o forro em tom azul-esverdeado ou o decote generoso nas costas. Vogue adora o perfume esportivo que toma conta de uma série de modelagens, como no top Sport Chic e nos conjuntos com elástico colorido. “Hoje a mulher quer um estilo elegante e funcional. Ela se sente sofisticada e ao mesmo tempo confortável para curtir uma praia, fazer uma atividade física”, diz Gabriela.
Ao longo do próximo semestre serão lançadas mais cinco coleções-cápsula. “É a realização de um sonho”, derrete-se Gabriela sobre o novo projeto, que se preocupa ainda em ter um impacto positivo no meio-ambiente: todos os materiais provêm de fornecedores locais de Minas Gerais, enquanto os tecidos são biodegradáveis e as embalagens também.
Com preços de R$ 209 a R$ 360, as peças da August já podem ser compradas online, pelo site oficial da marca.