Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Conheça os diferenciais das escolas do Teatro Carlos Gomes, que estão com matrículas abertas

Conheça os diferenciais das escolas do Teatro Carlos Gomes, que estão com matrículas abertas

Música, dança ou teatro. Quais dessas artes mais combinam com o que eu busco e quais são os diferenciais e benefícios de cada uma? Pode ser só uma ou todas elas. Afinal, além de serem uma nova forma de aprendizado, seja através dos sons, dos passos ou da interpretação, essas três artes também melhoram a qualidade de vida, estimula à criatividade, curiosidade e autoestima, o fortalecimento de valores, sentimentos, emoções e uma visão questionadora do mundo que o cerca, através do senso crítico e estético. São diversos benefícios, e isso, independentemente, da idade. O Teatro Carlos Gomes, em Blumenau (SC), é referência no estudo das artes, ao todo as escolas de música, dança e teatro contam com mais de 700 alunos.

Um universo cheio de descobertas é o da música. São variadas possiblidades de estudo. Tem desde a musicalização infantil, que ajuda no desenvolvimento socioafetivo, cognitivo, linguístico e psicomotor, até os instrumentos musicais, que vão dos já conhecidos piano, guitarra e violão aos mais diferenciados como violoncelo, contrabaixo acústico, baixo elétrico e saxofone. A música traz consigo também o canto, e o velho ditado já diz “quem canta seus males espanta”, com benefícios físicos e emocionais. Além da técnica e postura vocal, trabalha com respiração e relaxamento corporal. Para a terceira idade, por exemplo, além do estímulo na concentração e memorização, é excelente para o combate a muitas doenças degenerativas, principalmente o Alzheimer.

Já a dança, que envolve passos e compassos, também auxilia tanto na saúde física quanto mental. O estudo pode começar desde criança, geralmente a partir dos três anos, e se estende a jovens e adultos. Os gêneros são os mais variados, como ballet clássico, sapateado, jazz e danças urbanas. Ao dançar, você trabalha também sua saúde mental e emocional, o estresse vai embora, o que proporciona prazer e bom humor. Melhora a postura e os músculos são alongados e ganham flexibilidade. A autoconfiança motora vigora, pois você terá mais consciência e mais domínio sobre seu corpo. Todos os passos de dança podem ser adaptados conforme às limitações físicas de cada pessoa tornando a prática um prazer e uma diversão.

Uma arte milenar, famosa pela beleza dos cenários, figurinos e diferenciais do comportamento humano, o teatro encanta tanto quem pratica quanto quem assiste. Uma arte que vai além, promove o autoconhecimento e desenvolve a autoconfiança, traz o exercício de aproximação das pessoas, que possibilita uma melhor percepção do mundo. Já para as crianças, ajuda no autoconhecimento e formação da personalidade. E não pense que essa prática existe apenas para aquelas pessoas desenvoltas e desinibidas. Mesmo quem não sonha em ser ator ou é tímido, pode se beneficiar com as aulas de teatro.

Ficou curioso para aprender mais sobe alguma dessas artes? As escolas do Teatro Carlos Gomes estão com matrículas, agende uma aula experimental e venha aprender sobre música, dança ou teatro.

Escola de Música do Teatro Carlos Gomes

secretaria@escolademusicacarlosgomes.com.br ou (47) 3037-3400

Pró-Dança de Blumenau

www.prodanca.comsecretaria@prodanca.com ou (47) 3326-9669

Carona Escola de Teatro

www.ciacarona.com.brcarona@ciacarona.com.br ou (47) 3340-2317

Related posts

Banda argentina Star Beetles faz show gratuito em comemoração ao aniversário do Norte Shopping

Vítor Gomes é o novo chef de cozinha do Santa Cucina

Restam poucas vagas para assistir a estreia de Vingadores 4 no Itajaí Shopping

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: