Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Connor Baxter sofre investida de tubarão em Maui

Connor Baxter, campeão mundial de SUP race e um dos maiores nomes da modalidade viveu momentos de pânico no útimo final de semana enquanto praticava SUP Foil com os amigos Zane Schweitzer e Alex Aguera em Maliko Run, famoso canal na ilha de Maui conhecido pelos fortes ventos e condições clássicas para esse tipo de remada. com os amigos e colegas remadores profissionais, Zane Schweitzer e Alex Aguera.

 

De acordo com o relato de Baxter, um tubarão tigre com cerca de três metros atingiu a sua quilha foil debaixo d’água e começou a sacudir a prancha implacavelmente. No início, o remador pensou que se travada de uma brincadeira de algum de seus amigos, mas, ao olhar para a aguá, percebeu que a coisa era séria: “Depois de cerca de 20 segundos (de chacoalhões) eu percebi que “aquela coisa é não iria deixar eu ir e percebi que precisava fazer algo rápido'”, disse Connor a apresentadores de televisão locais.

Baxter passou os próximos minutos gopeando o tubarão com a pá de seu remo ajoelhado sobre prancha. Foram necessários cerca de dez golpes sólidos antes do tubarão ceder e permitir que Baxter conseguisse remar em direção à costa. Mas, ainda assim, o “dentuço” tentou uma nova investida, mas foi novamente golpeado pelo remo de Baxter e, então, sumiu.

“Passei 20 minutos seguintes de joelho, sem parar de tremer”, disse Baxter.

 

 

 

 

 

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior