Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Conselho Municipal de Educação credencia novas Escolas da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação de Itajaí continua neste mês de dezembro o trabalho de credenciamento das 114 unidades escolares do município. O objetivo é padronizar a documentação das escolas e garantir um ganho real para a comunidade, assegurando mais conforto, segurança e transparência. O credenciamento reverterá em benefícios diretos para as unidades, a exemplo da elaboração da Proposta Política Pedagógica (PPP) e Regimento Escolar, assim como também as plantas baixas dos prédios, alvarás de funcionamento, sanitários e de bombeiros. O Grupo de Trabalho responsável pelo credenciamento regularizou mais nove unidades neste mês: Centro de Educação Infantil Omar Luiz Macacgnan, Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Lourdes, Centro de Educação Infantil Vereador Luiz Gonzaga Agostinho, Centro de Educação Infantil João Sandri, Grupo Escolar Elisa Gessele Orsi, Grupo Escolar Guilhermina Buchelle Muller, Escola Básica Maria José Hulse Peixoto, Escola Básica Maria Dutra Gomes e Centro de Educação Infantil César Martinho Ferreira.

“Estamos fechando o ano com chave de ouro, porque este é um trabalho muito moroso, que exige muita dedicação, mas que tem um significado muito importante para toda a sociedade”, comemora o Secretário de Educação de Itajaí, professor Edison d´Ávila. O credenciamento é resultado de um grande trabalho dos profissionais da educação e começou há quatro anos, com um programa de aperfeiçoamento da gestão. A ação foi realizada por profissionais das diretorias de Infraestrutura Escolar, Ensino Fundamental e Educação Infantil, em parceria com o Conselho Municipal de Educação (Comed). A intenção foi fazer com que todas as Unidades Escolares tivessem uma Proposta Política Pedagógica (PPP) e Regimento Escolar, Planta Baixa do Prédio, Alvará Sanitário, dos Bombeiros e de Funcionamento da Unidade. “Foi um trabalho realizado com bastante intensidade. Começamos construindo as Propostas Políticas Pedagógicas e os Regimentos Internos de cada Unidade. Depois, demos total atenção para as plantas das construções e os alvarás necessários”, ressalta o Secretário.

“Nós estamos encerrando o ano com este trabalho tendo sequência. Foi uma demanda que nos tomou bastante tempo e dedicação, mas estamos muito satisfeitos com o resultado até aqui. Agora o trabalho deve continuar na próxima gestão, até que todas as unidades sejam credenciadas, mas as bases para este credenciamento já estão prontos. Saber que as 114 Unidades da Rede Municipal de Ensino de Itajaí possuem hoje sistema preventivo de incêndio, por exemplo, é algo muito satisfatório. Pode parecer algo comum, mas isso não era uma realidade em 100% das nossas Escolas. Estamos fechando o ano com chave de ouro”, conclui o Secretário.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê