Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Conservatório de Música abre inscrições para curso de violão para adolescentes

Conservatório de Música abre inscrições para curso de violão para adolescentes

[themoneytizer id=”16208-1″]

Serão 20 vagas com bolsas de estudos para itajaienses

Estão abertas as inscrições para o Curso de Iniciação ao Violão para Adolescentes, do Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Niehues. São 20 vagas, dividas em dois turnos de aula, sempre nas sextas-feiras. Para se candidatar, o interessado deve ter entre 12 e 14 anos (completar 12 até o fim do ano), residir em Itajaí, possuir violão próprio e ser aluno da Rede Municipal de Ensino de Itajaí. As inscrições gratuitas vão até o dia 16 de março e não é preciso ter experiência com o instrumento.

No ato da matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e do CPF do aluno e do responsável; cópia do comprovante de residência do aluno/responsável; e o atestado de matrícula na Rede Municipal de Ensino de Itajaí junto com o boletim escolar de 2017 do estudante. As inscrições devem ser realizadas na sede do Conservatório, localizado na Casa da Cultura Dide Brandão, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 22h.

Como as vagas são limitadas, serão feitas pré-inscrições para selecionar os alunos que cumprirem os critérios acima exigidos e com os melhores desempenhos na escola. Os candidatos que não forem chamados inicialmente ficarão em uma lista de espera para o caso de desistência dos selecionados.

Aulas práticas e teóricas

Os adolescentes escolhidos serão contemplados com bolsas de estudos integrais durante os três anos de duração do curso. As aulas buscam a preparação do aluno para o ingresso no curso regular de violão do Conservatório. Serão trabalhados conteúdos que vão desde o conhecimento do instrumento e os fundamentos da técnica violonística até as leituras de cifras, tablaturas, partituras e o acompanhamento no violão.

As aulas vão ocorrer em todas as sextas-feiras, em dois períodos com 10 vagas cada: de manhã, das 11h às 12h e à tarde, das 17h30 às 18h30. O curso terá início no dia 23 de março.

O Curso de Iniciação ao Violão será ministrado pela professora Denise Vieira, formada em violão pelo Conservatório de Música de Itajaí. Denise é especialista em Educação Musical pela Universidade do Vale do Itajaí e mestre em História, Cultura e Poder pela Universidade Federal do Paraná. Possui pesquisas como educadora musical do ensino do violão para crianças através de práticas coletivas em escolas, oficinas e projetos sociais. Atualmente integra a Camerata de Violões de Itajaí e faz parte da diretoria da Associação de Violão de Itajaí – AVI.

_________________________
Informações adicionais:

Conservatório de Música
Eliezer Patissi (Diretor)
(47) 3344-3895 / (47) 3349 1665

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH