Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Construir uma pista de Skate – Nada abala a vontade do rolê!

Construir uma pista de Skate - Nada abala a vontade do rolê!

Christchurch é a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia e a terceira maior cidade do país, com cerca de 376.700 habitantes, localizada na costa leste da Ilha Sul ao norte da Península de Banks. É a capital da região de Canterbury.

No dia 22 de fevereiro de 2011 um terremoto de 6,3 na Escala Richter atingiu a cidade, provocando 189 mortes e várias centenas de desaparecimentos. Uma tragédia imprevisível e muito devastadora.

Com uma Skate Park projetada e  aprovada pelo Conselho Municipal de Christchurch e um cronograma de construção na mão, eles estavam prontos para dar de volta para os skatistas de Christchurch um espaço para o rolê. Mas coloque um rico promotor imobiliário, alguns moradores descontentes e dinheiro suficiente para convencer o conselho que era uma má ideia e eles voltaram à estaca zero, nenhuma aprovação e uma atitude que atrasa o skate. Depois de meses de contratempos, obstáculos e procura de novos locais para construir, um conceito de Skate parque DIY (DIY – Do it yourself, a famosa ‘faça você mesmo) foi pensado.

Construir uma pista de Skate - Nada abala a vontade do rolê!

Dentro de 24 horas eles decidiram que deveriam iniciar com as próprias mãos esse projeto, como um ponto de partida para os skatistas locais de Christchurch, algo para eles continuarem a desenvolver, manter um lugar para a comunidade local do skate. A notícia se espalhou entre a comunidade local do skate e muitos voluntários oferecem seu tempo, ferramentas e equipamentos. Depois de exaustivas 24 horas de limpeza do terreno e construção dos obstáculos, o resultado ficou irado.

Com um ótimo exemplo de faça você mesmo, atletas profissionais da Levi’s SkateBoarding fizeram uma pista com pouquíssimo investimento e muita vontade, o resultado foi impressionante! Como a simplicidade pode ser algo grandioso no mundo das quatro rodinhas…

Aperte o play e desguste.

Filmed by Martin Reigel / Brett Brown
Directed by Campbell Milligan
Produced by Dale Robinson

Construir uma pista de Skate - Nada abala a vontade do rolê!Construir uma pista de Skate - Nada abala a vontade do rolê!Construir uma pista de Skate - Nada abala a vontade do rolê!Construir uma pista de Skate - Nada abala a vontade do rolê!Construir uma pista de Skate - Nada abala a vontade do rolê!

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior