Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Construtora Lotisa consolida compra de prédio do antigo Santander, no centro de Itajaí

O terreno que, no passado, alicerçava o antigo banco Real e agora Santander no centro de Itajaí dará lugar a um empreendimento que vai ajudar a revitalizar a região central da cidade. A obra será um empreendimento da construtora Lotisa.

As negociações para a parceria da área começaram no ano passado, mas a assinatura do contrato ocorreu no último dia 9 de junho. Além do terreno do Santander, a construtora também adquiriu com recursos próprios outros três terrenos no entorno do imóvel do Santander, totalizando uma área de 2.200 metros quadrados, localizado em frente a praça da Igrejinha Imaculada Conceição.

O projeto adotará um modelo que vem amplamente sendo utilizado nos centros de grandes cidades e que reinventou o jeito de viver. Essa transformação corresponde à adoção de novos conceitos, como o compartilhamento de espaços e carros, além do hábito de trabalhar em casa ou morar mais próximo do trabalho.

O terreno do Santander, no entanto, é fruto de uma parceria com a instituição financeira, sendo a primeira que o sistema bancário realiza com uma construtora na região Sul do país. “Isso é motivo de orgulho para a Lotisa por ser a primeira construtora a realizar este tipo de negociação em toda região Sul. Um banco do porte do Santander, de bandeira mundial, acredita no potencial da cidade, na Lotisa como parceira e no sucesso do empreendimento”, destaca Fabio Inthurn, CEO da Lotisa.

No dia 6 de julho, a Lotisa fará uma apresentação do conceito do empreendimento corretores de imóveis, às 18h30, no Hotel Sandri.

Posts Relacionados

Farma & Farma participa da 29ª ABF Franchising Expo, maior feira do mundo

Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes movimenta mais de 1,3 milhão de toneladas em maio

Vereador questiona problemas com uniformes e mochilas distribuídas pela Prefeitura

Fitland inaugura 26ª unidade da rede em Itajaí

Obras da rede de esgoto, na Enseada, em São Francisco do Sul contribuem para melhoria da qualidade de vida

Vereador pede que Tijucas retome divulgação dos boletins da covid e inicie os da dengue

Inscrições para cursos que vão capacitar 4 mil empreendedores em Penha e Camboriú vão até o dia 30 de maio

Porto de Itajaí recebe terceira atracação de navio ROLL ON ROLL OFF

Projeto de lei quer permitir que locatários transfiram fatura de água para seu nome em Itajaí

Evento gratuito em Itajaí apresenta novidades na área de recursos humanos

Diário da Cidade