Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Consumidores enfrentam filas e dizem que Havan não está vendendo só chocolates.

Consumidores enfrentam filas e dizem que Havan não está vendendo só chocolates.

Leitores estão entrando em em contato com o DIARINHO e denunciando que a rede de lojas Havan não tem vendido só chocolates, como foi inicialmente anunciado. Na sexta-feira à noite, a loja enviou um nota à imprensa informando a abertura das unidades para vender doces, já que a Páscoa está próxima e venda de alimentos é considerado serviço essencial.

O artigo 9 do decreto estadual 525/2020 chega a permitir a “produção, distribuição, comercialização e entrega, realizadas presencialmente ou por meio eletrônico, de produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas”, mas nada fala em abrir o comércio para entrada do público, uma vez que a ação gera aglomerações. As lojas da rede tem registrado filas desde o início da manhã.
Além disso, consumidores denunciaram os preços altíssimos dos produtos. Segundo a nota oficial da rede, os chocolates seriam vendidos a preços de custo. “Eles anunciaram que iam vender num preço em conta, mas não tá. Onde já se viu uma caixa de Bis por cinco reais? O pessoal tá revoltado na loja”, menciona uma das denunciantes. Outra cliente contou que foi à loja para comprar roupa de cama e fez sua compra sem ser incomodada.
Outra leitora também reclama que a loja havia anunciado a abertura para as 8h, sendo que só abriu às 10h, e deixou os clientes duas horas na fila sob o sol e calor.
PM vai seguir o decreto
Questionada, a assessoria da polícia Militar de Balneário Camboriú informou que “conforme determina a legislação, se acionarem a polícia Militar, será gerada a ocorrência e a polícia Militar irá ao local verificar a situação”.
O decreto do governo de Estado prevê a suspensão dos serviços de estabelecimentos comerciais. Mas há relatos de que outras pessoas fizeram denúncias à PM sobre a atuação da Havan e ela afirmou que a loja está liberada para funcionar porque é do ramo alimentício.

Governo não responde

Desde a noite de sexta-feira, o governo do estado de Santa Catarina se nega a se posicionar oficialmente sobre a permissão ou não da rede de lojas Havan funcionar.
O governador concedeu entrevista à imprensa, às 18 horas de sexta-feira, informando que avaliaria junto aos órgãos competentes quais seguimentos poderiam voltar a funcionar, com restrições, a partir da semana que vem. Mas não citou uma suposta autorização a lojas de ruas que vendam chocolates a funcionar a partir de sábado.
Horas depois, contudo, a rede Havan emitiu comunicado à imprensa anunciando que voltaria a funcionar hoje. Instado a se manifestar, o governo do estado primeiro anunciou que não havia permissão para a loja abrir. Depois, pediu à reportagem mais um tempo para checagem e desde então não se manifestou mais sobre o assunto.

diarinho.

 

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago