Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Contra o líder Palmeiras, Figueirense busca primeira vitória fora de casa na Série A do Brasileiro

O Figueirense é uma equipe que tem em seu currículo feitos que surpreendem grandes times. Foi o Furacão que venceu o Corinthians na inauguração do estádio do Timão, feito parecido foi quando, em pleno Maracanã, o Alvinegro eliminou o Botafogo na Copa do Brasil, em 2007. Por isso, não se surpreenda se nesta quinta-feira, às 21h, na Allianz Arena o Figueira vencer o líder Palmeiras e colocar fim ao aproveitamento de 100% do Verdão em casa.

 

A equipe paulista venceu todos os jogos diante da sua torcida e é esse aproveitamento que levou o time a ponta da tabela do Brasileirão. E o Palmeiras está confiante contra o Figueirense, isso porque o Alvinegro tem um dos piores rendimentos fora de seus domínios, com apenas dois pontos conquistados em cinco partidas.

– Palmeiras é o time a ser batido dentro de casa neste campeonato e talvez seja o time mais envolvente da competição. Mais um desafio para que a gente possa quebrar para acabar com esse jejum – disse Eutrópio.

Os problemas de Eutrópio

O desafio do Furacão vai além do adversário. Primeiro, o clube tem que superar seus próprios problemas, e um deles é a falta de pontaria. O clube tem o segundo pior ataque do campeonato, atrás apenas do América-MG. Além disso, Rafael Moura é responsável por metade dos gols alvinegros, ele fez cinco dos 10.

Eutrópio ainda terá problemas para escalar a equipe. O comandante não poderá contar com Carlos Alberto, Ortega e Lins, vetados pelo departamento médico, e com o volante Elicarlos, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada. A boa notícia fica por conta do retorno de Ferrugem e da confirmação de Rafael Moura entre os relacionados.

– Vou manter um jogador que vem atuando bem, que é o Caucaia, para não inventar, trocar um volante pelo outro, simples assim – pontuou o treinador.

Vencer será importante não apenas para afastar o clube da zona de rebaixamento, mas também para trazer tranquilidade ao trabalho alvinegro, afinal o Furacão não terá descanso na próxima semana. Enquanto muitos times não terão jogos no meio de semana, o Figueira terá que enfrentar, no Scarpelli, o Sampaio Corrêa pelo segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil – lembrando que o Furacão venceu o primeiro duelo por 2 a 1..

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS
Fernando Prass; Jean (Thiago Santos), Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus

Técnico: Cuca

FIGUEIRENSE
Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Ferrugem, Jackson Caucaia, Bady; Dudu, Ermel e Rafael Moura

Técnico: Vinícius Eutrópio

Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Horário: 19h30min
Local: Allianz Parque, em São Paulo

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina