Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Contra o Porto: rodada de 1,1 mil km para o Tubarão

O Atlético Tubarão iniciou ontem uma viagem de quase 1,2 mil quilômetros de distância para trazer para casa mais três pontos e talvez a liderança da Série B do Campeonato Catarinense. O jogo de domingo contra o Porto é na cidade de Porto União, na divisa com o Paraná, distante 560 quilômetros, que precisam de mais de oito horas de viagem para serem percorridos.

“Todos os preparativos foram feitos pela direção para viajarmos antes e chegarmos bem lá. Viajar de madrugada é melhor, conseguimos dormir e descansar mais. Assim, conseguimos aproveitar melhor o treinamento durante o dia na cidade”, avalia o meia Alex Nemetz.

Antes de viajar, o time realizou o último treinamento pela manhã no estádio Domingos Silveira Gonzales. Os jogadores realizaram uma atividade de movimentação em campo reduzido sob a orientação do técnico Marcelo Mabilia. No domingo o treinador não poderá contar com o volante Matheus Barbosa e o atacante Calyson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

“Passamos a semana fazendo trabalhos mais físicos, para nos recuperarmos do último jogo. Agora já estamos treinando mais forte para encarar o Porto. Será um jogo difícil, eles buscam reabilitação na tabela. Mas acreditamos no nosso futebol e entraremos com muita seriedade e força para vencer. Falamos sempre que temos um grupo, não apenas um time, por isso tenho certeza que quem entrar vai dar conta do recado”, garante Alex Nemetz.

Hoje os jogadores já realizam um trabalho leve em Porto União e treinam no sábado. O Peixe ocupa a segunda posição da Segundona Catarinense, com 13 pontos, três a menos que o líder, Barroso.

O time de Marcelo Mabilia é dono do ataque mais positivo, com 11 gols marcados, e da segunda melhor defesa, com quatro sofridos, condição que divide com Operário de Mafra e Concórdia.

 

diariodosul

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina