Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Noticia BR Notícias

Contrariando a quarentena e recomendações da OMS, apoiadores de Bolsonaro fazem nova carreata no Rio.

Contrariando a quarentena e recomendações da OMS, apoiadores de Bolsonaro fazem nova carreata no Rio.

Nas redes, há registros do movimento em alguns pontos de São Paulo, Niterói e Porto Alegre.

Carreatas promovidas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, neste sábado, foram registradas em alguns pontos do Rio de Janeiro, como os bairros de Copacabana e Flamengo. A praia de Icaraí,  na cidade de Niterói, também recebeu alguns manifestantes . O movimento contraria a quarentena estadual e municipal, além das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

No Leblon, segundo o Centro de Operações, os carros chegaram a bloquear uma pista da Avenida Delfim Moreira, no acesso para a Av Niemeyer. No Aterro do Flamengo, também houve bloqueio de pistas no sentido Botafogo, na altura da rua Barão do Flamengo. O mesmo aconteceu em Ipanema, na Avenida Vieira Souto.

ATUALIZAÇÃO | MANIFESTAÇÃO: grupo segue em deslocamento pela . Neste momento, há interdições na Av Delfim Moreira, no acesso para a Av Niemeyer. PM e GM permanecem atuando no local.

24 pessoas estão falando sobre isso

Nas redes sociais, há registros que os movimentos também acontecem em Porto Alegre (RS), em alguns municípios de São Paulo, como Ribeirão Preto. Alguns apoiadores compartilharam críticas aos governadores devido às políticas de isolamento social e até mesmo à construção de hospitais de campanha pelas redes.

A Justiça do Rio já havia proibido, no fim de março, a realização de carreatas pelo estado, com previsão de multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento. Na ocasião, a juíza Lívia Bechara de Castro aceitou um pedido do Ministério Público do Rio para suspender o movimento, por considerar que as carreatas afrontariam decretos estaduais e municipais destinados a assegurar o distanciamento social e a redução do fluxo de pessoas pela cidade, de forma a reduzir a velocidade de contágio do novo coronavírus.

O MP do Rio voltou a se manifestar nesta semana pedindo que a Justiça suspenda novas carreatas programadas para o fim de semana, em municípios como Niterói. Os organizadores do movimento pedem a reabertura do comércio e o fim do isolamento social daqueles que podem ficar em casa, contrariando orientações da OMS, que tem reforçado a importância do distanciamento no combate ao Covid-19 para evitar a saturação da rede hospitalar dos países.

 

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana